CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ronaldinho usa fundo para ganhar passe
Segunda-feira, 26 Março de 2001, 21h15
Atualizada: Segunda-feira, 26 Março de 2001, 21h16

Porto Alegre - O caso Ronaldinho Gaúcho pode ter o mesmo final do imbróglio envolvendo o meia Juninho Pernambucano e o Vasco da Gama.

Nesta segunda-feira, o advogado de Ronaldinho, Sérgio Neves, entrou com uma ação cautelar na 26a. Vara da Justiça do Trabalho de Porto Alegre alegando o não pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) entre 1997 e 1999. Por esta mesma razão, Juninho ganhou na Justiça o passe.

Esta é a segunda ação na disputa entre Ronaldinho e o Grêmio. A juíza Antônia Mara Loguércio, da 26a. Vara, marcou para o dia 20 de abril uma audiência entre as partes para tratar da liminar obtida pelo clube em 16 de fevereiro, impedindo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conceda o atestado liberatório do jogador.

O passe de Ronaldinho está estipulado na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em R$ 83,9 milhões. Mas os advogados apostam numa vitória nos tribunais para entregá-lo ao PSG, da França, sem custos, baseados na extinção do passe.

Segundo o novo regulamento, que entrou em vigor nesta segunda-feira, os clubes podem assinar contrato com jogadores a partir de 16 anos, com um prazo máximo de cinco anos, para dar garantias ao time formador do atleta, que terá direito a indenização em caso de transferência durante o contrato ou seis meses após, se o clube estiver pagando o salário do jogador.

Ronaldinho deverá se apresentar em Paris em abril. O clube já estaria agendando amistosos e elaborando um trabalho de preparação física para Ronaldinho. Tudo para deixá-lo pronto para o início da temporada 2001/2002. O Grêmio segue acreditando que é dono do passe de Ronaldinho. Sustenta isso no fato de que seu contrato com o clube terminou antes da entrada em vigor da Lei Pelé, nesta segunda-feira.

``A lei só passa a valer a partir desta segunda-feira, portanto só ficam donos do passe os jogadores cujo vínculo expirar depois desta data. O contrato do Ronaldinho foi firmado na lei antiga'', argumenta o vice-presidente do clube, Jayme Eduardo Machado, um procurador da República aposentado que passou os últimos dois anos estudando a lei.

Ronaldinho está com a seleção brasileira em Guayaquil. Nos últimos 10 dias, treinou em um clube de Porto Alegre e no time reserva do São José, terceiro clube de Porto Alegre e um dos participantes do octogonal final do Gauchão 2001. Procurado nesta segunda-feira, o ex-jogador Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, não foi encontrado.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ronaldinho
Leão escala casal 20 para pegar Equador
Atacante da Inter se envolve em problema igual de Ronaldinho
PSG quer amigos e feijão perto de Ronaldinho
PSG quer Ronaldinho já em abril
Veja lista completa