CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luizão retorna ´sob suspeita`
Sexta-feira, 06 Abril de 2001, 21h45
Atualizada: Sábado, 07 Abril de 2001, 02h15

São Paulo - Mesmo sem o seguro que o garantiria no caso da iminente transferência para o futebol europeu, exigência que afastou Luizão das últimas duas partidas do Corinthians, o artilheiro do Timão na temporada entra em campo domingo, contra a Portuguesa, cedendo às pressões dos dirigentes corintianos. “Perguntei para o Luizão se ele jogaria como sempre jogou, com a mesma vontade. Ele disse que sim e está escalado”, afirma o técnico Wanderley Luxemburgo, responsável pela divulgação da negociação do jogador, há uma semana.

O afastamento de Luizão ocorreu por iniciativa do próprio jogador, que tem contrato com o Timão até 30 de junho. Mesmo contrariando o desejo dos dirigentes corintianos, o atacante procurou o treinador do Timão e pediu para ficar de fora do time. Após duas ausências, nas vitórias sobre União Barbarense e Goiânia-GO, o jogador volta sem que a negociação tenha evoluído em relação ao primeiro dia do seu afastamento, conforme apurou o LANCE! “Agora quero falar só sobre futebol. A negociação não foi finalizada ainda. Quando finalizar, anuncio e digo o nome do clube”, limitou-se a dizer o jogador, que marcou 12 gols em 13 jogos na atual temporada.

“Quando o Luizão me procurou para falar da negociação, ele não estava seguro, mas sim totalmente inseguro”, brinca Luxemburgo.

Luizão está sendo vendido para o Borussia Dortmund, da Alemanha, por aproximadamente US$ 15 milhões. O Corinthians só quer anunciar a venda oficialmente quando o clube alemão pagar a primeira parcela da compra. O prazo expira no final da próxima semana.

Tanto Luizão como Wanderley Luxemburgo e os dirigentes desconversam quando o assunto é o impasse em relação ao seguro que provocou o afastamento do atacante. “Todos os jogadores têm seguro. Com o Luizão, foi feito apenas um aditamento desse seguro. Essa é a melhor explicação para vocês (jornalistas)”, explica, sem fazer força alguma para ser entendido, o vice-presidente de futebol do Timão, Antonio Roque Citadini.

Além de artilheiro da equipe no ano, Luizão possui a maior média de gols da história do clube, com 0,69 gol por jogo. Fez 64 nas 93 partidas com a camisa corintiana.

“O mais importante agora não saber se ele fez seguro ou não, mas saber se ele vai pôr o pé”, diz Luxa.

”A torcida vai ver o Luizão que sempre viu”, promete o artilheiro.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Estaduais de SP, RJ, RS, PR e MG e Copa do Nordeste online
Improvisado, São Paulo encara o União em Araras
Santos tenta confirmar recuperação contra Matonense
Lusa tem dois desfalques na zaga para o clássico
Veja lista completa
Corinthians
Ceará contrata lateral ligado ao Corinthians
Corinthians ameaçado de perder André Luiz
Com as seis vitórias, Corinthians bate recorde próprio
Carlos Germano e Luizão se cruzam antes do clássico
Veja lista completa