CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com as seis vitórias, Corinthians bate recorde próprio
Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 23h53

São Paulo - O Corinthians, que até outro dia era motivo de piada para os adversários e corria risco de rebaixamento no Paulistão, deu a volta por cima. Hoje, o Timão está embalado e até já se dá ao luxo de quebrar marcas históricas. Há dez anos a equipe não conseguia uma seqüência de seis vitórias como a atual.

Após os resultados com Inter de Limeira, Santos, Joinville, Mogi Mirim, Barbarense e Goiânia, crise e rebaixamento são palavras que não constam mais no vocabulário corintiano. "É um grande momento para nós, que até uns meses atrás estávamos sendo xingados", recorda o atacante Ewerthon, falando num tom de alívio pela boa fase.

O momento faz com que muitos esqueçam o vexame que foi a temporada passada. Apesar de ter sido iniciado com título mundial, o ano de 2000 não trás mais recordações positivas ao torcedor. Uma série de recordes negativos marcou o ano - maior número de derrotas na temporada, maior seqüência de derrotas. "Não ficamos pensando em números. Não adianta nada ganhar dez seguidas e não ficar com o título", diz o lateral André Luiz.

A última vez que o Corinthians conseguiu uma série de seis vitórias foi em 1991 (considerando apenas as partidas oficiais), segundo dados do "Almanaque do Timão".

"Acho que em 99 o Corinthians conseguiu uma seqüência parecida", arrisca Ewerthon.

Na verdade, aquela série de sete resultados positivos foi somente no Campeonato Brasileiro. Porém, empates e derrotas na Copa Mercosul e Troféu Teresa Herrera, atrapalharam a seqüência corintiana. Apesar da marca quebrada agora, o recorde ainda está muito longe de ser alcançado. Entre os anos de 1936 e 1937, o Timão fez 15 jogos oficiais sem conhecer outro resultado que não fosse a vitória.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Carlos Germano e Luizão se cruzam antes do clássico
Carlos Germano e Luizão se cruzam antes do clássico
Em marcha lenta, Corinthians vence mais uma
Corinthians faz proposta de R$ 4mi por Reinaldo
Veja lista completa