CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Popó aumenta lucros e volta com ex-treinador
Sexta-feira, 06 Abril de 2001, 01h07
Atualizada: Sexta-feira, 06 Abril de 2001, 01h25

Salvador - A reconciliação do pugilista Acelino "Popó" Freitas com seu treinador Luís Carlos Dórea teve momentos de choro e comoção, dificilmente associados à imagem briguenta e rude da maioria dos praticantes de boxe. Após um abraço apertado, eles desabaram em lágrimas e rasgaram elogios mútuos.

O palco do reatamento foi a Churrascaria Porcão, onde os personagens do drama e seus empresários organizaram uma entrevista coletiva para a imprensa no início da tarde de quinta-feira. Imagens fortes de dois homens emocionados foram captadas pelas câmeras de emissoras de televisão, como se quisessem sepultar o breve período de desavenças.

Depois de cerca de 15 dias de separação e acusações mútuas, Dórea e Popó voltaram a se cumprimentar e traçar planos comuns para o futuro. O técnico vai retomar o comando da preparação do campeão mundial dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe, visando a unificação do título da categoria.

Na coletiva, os dois afirmaram que a reconciliação foi fruto de reflexões recíprocas e de uma iniciativa mais contundente do próprio Popó. Mas componentes financeiros também motivaram o reencontro.

As cláusulas do contrato do pugilista com a empresa Oficina de Idéias, responsável pela administração de sua carreira, foram reformuladas. Agora, Popó vai ficar com 50% do faturamento obtido nas lutas e não os alegados 25%, que foram o pomo da discórdia com Dórea e empresários. A outra metade será repassada para os cofres da empresa, que deve arcar com as despesas gerais das lutas. O compromisso de Popó com a Oficina de Idéias foi estendido até 2004.

Paz definitiva - Para selar definitivamente a paz, Popó e Dórea embarcam segunda-feira para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde o boxeador vai intensificar a preparação para a luta do dia 5 de maio, contra o húngaro Lozno Bognar. Dórea vai levar sparrings baianos para o treinamento. O local da luta ainda não foi definido, mas a decisão dos organizadores está entre as cidades americanas de Las Vegas e Miami.

Os acordos feitos pelo pugilista com o empresário mexicano Ricardo Maldonado, logo que anunciou o rompimento com a Oficina de Idéias, passarão por uma renegociação. O que parece não ter mais chances de recapitulação é o noivado de Popó com a administradora de empresas Eliana Guimarães. Apontada como o pivô da briga entre o pugilista e seus empresários, Eliana foi descartada do universo romântico de Popó ao mesmo tempo em que ele decidiu se reconciliar com o antigo treinador. Pelo menos para ela a história não teve um final muito feliz.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Popó
Ex-treinador de Popó quer reconciliação
Popó também resolve mudar de técnico
Grana faz Popó romper contrato com empresário
Campeão cubano da AMB detona Popó
Veja lista completa