CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wesley salva Vila Nova de derrota em Caldas
Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 01h59
Atualizada: Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 02h07

Goiânia - O Caldas quase interrompe a série de jogos invictos do Vila Nova no Campeonato Goiano. Na quarta-feira, no Estádio Serra de Caldas, vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando o atacante Wesley, que havia entrado em lugar de Cléber, empatou. Com o resultado de 1 a 1, o Vila continua líder do campeonato, com 28 pontos – três a mais do que a Anapolina. O Caldas, com apenas 8 pontos, está matematicamente rebaixado para a Divisão Intermediária.

Aproveitando-se do fato de jogar em seu estádio, contra um adversário bastante modificado, o Caldas atacou mais, principalmente no primeiro tempo, quando criou várias chances. O Vila errava, em especial no meio-de-campo, setor que não dava a devida proteção à zaga, e a bola quase não chegava aos atacantes Careca e Marabá.

Mas foi o Vila que quase marca primeiro. Aos 12 minutos, com Donizete, que mandou a bola pela linha de fundo. Logo em seguida, os torcedores pediram pênalti de Dione em Hélio. O árbitro Vicente de Paula mandou seguir o lance. Nos minutos seguintes, o Caldas pressionou mais e, por sorte da defesa do Vila, a bola não foi parar na rede.

O ataque do Caldas tramou bem e Mariozan concluiu. A bola desviou em Saymon e quase engana o goleiro Fernando. Aos 37 minutos, ocorreu o gol do Caldas. O veterano Hélio recebeu a bola na área, driblou Dione e chutou fora do alcance de Fernando. A derrota parcial não pareceu mexer com o Vila, que continuou no mesmo ritmo e pouco produziu de positivo, principalmente em termos ofensivos.

As duas equipes voltaram com os mesmos jogadores para a etapa final. Arthurzinho arrumou o posicionamento do meio-de-campo e Wellington Dias, que vinha fazendo boa partida, passou a ter menos liberdade para armar os ataques do Caldas. Mesmo assim, ele fez ótima jogada individual, logo aos 5 minutos. Fernando evitou o gol. Alguns minutos depois, Clayton conseguiu evitar o empate, antecipando-se num cruzamento de Marabá.

Mudanças

Além de Dione, Cléber e Donizete receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo do Vila, contra o Real. Com Jotinha e Wesley substituindo, respectivamente, Glauco e Cléber, o Vila melhorou. Aos 40 minutos, Clayton evitou o empate num chute de Donizete em cobrança de falta. Aos 44 minutos, entretanto, ele rebateu um chute de fora da área e Wesley pegou a sobra, empatando a partida e livrando o Vila da derrota. O técnico Arthurzinho deve contintuar fazendo observações no próximo jogo, sábado, contra o Real, em Itumbiara. O Caldas despede-se da competição , enfrentando a Anapolina.

O Popular


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Goiano
Vila Nova-GO muda novamente para enfrentar Caldas
Rogério reforça Atlético-GO contra o Santa Helena
Vila Nova aproveita tropeço do Anapolina e assume a ponta
Anapolina cumpre tabela contra o Novo Horizonte
Veja lista completa
Vila Nova-GO
Vila Nova-GO muda novamente para enfrentar Caldas
Atacante de 17 anos pode ganhar vaga no Vila Nova
Inter elimina Vila Nova e Túlio vai para o futebol árabe
Inter encara Vila Nova na despedida de Túlio
Veja lista completa