CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vila Nova-GO muda novamente para enfrentar Caldas
Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 01h55
Atualizada: Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 01h55

Goiânia - Antes do treino de terça-feira à tarde, o técnico Arthurzinho, do Vila Nova-GO, avisou aos jogadores que não sabia ainda quem iria enfrentar o Caldas, na partida desta quarta, às 20 horas, no Estádio Serra de Caldas, em Caldas Novas. A intenção era deixar todos alerta durante o coletivo.

Quem se destacasse poderia ganhar a posição de titular e, dependendo do rendimento no jogo desta quarta e no próximo (contra o Real), pode ter como prêmio enfrentar o Goiás na última rodada dessa 1ª fase do Campeonato Goiano. O time principal começou o treino com Fernando; Aírton, Saymon, Dione e Glauco; Donizete, Cléber, Gustavo e Jotinha; Careca e Marabá. Depois, o treinador alterou a equipe em todos os setores.

“Fiz várias mudanças para deixar todo mundo atento. Estou testando vários jogadores para fazer uma avaliação melhor do elenco e saber com quem posso contar na fase final”, declarou Arthurzinho.

Com 27 pontos, o Vila é o líder do campeonato, seguido da Anapolina, que tem dois a menos.

Com relação à equipe que venceu o Goianésia, as mudanças devem começar pela zaga. Dione continua no time, mas provavelmente como zagueiro, ao lado de Saymon. No meio-de-campo, Donizete tem retorno garantido, após cumprir suspensão no último jogo. Ele e Cléber devem ser os dois volantes. A ausência de Serginho, que voltou a sentir dores musculares, obrigou o técnico a mexer novamente nesse setor. Nesse caso, o mais provável é que Jotinha seja o meia mais ofensivo.

Ao final do treino, o meia Gustavo não escondia a satisfação de ter permanecido no time principal, atuando como meia. “Foi nessa posição que comecei a jogar no Vila, mas a passagem pela lateral-direita foi importante. Aprendi muita coisa”, disse Gustavo, que atuou bem contra o Goianésia e fez a jogada do 1º gol vilanovense, marcado por Anderson. A suspensão de Anderson obrigou Arthurzinho a mexer também no ataque, que pode ter Careca e Marabá. O treinador garantiu que Marabá começa jogando, pela desenvoltura mostrada nos treinos e pela boa atuação domingo.

Desfalques

Além das dificuldades normais de ter de enfrentar o líder do campeonato, o Caldas tem problemas no elenco para escalar sua força máxima. O técnico Donizete não pode contar com alguns titulares e o setor mais prejudicado é a defesa, formada sem o zagueiro Rodrigão e o lateral Marco Aurélio, suspensos. Fernandão e Mica são os respectivos substitutos. Outro que está fora é o volante Edinho.

Após a derrota para o Atlético, domingo, o Caldas continuou na 12ª colocação, com sete pontos. Sem chance de classificação, a equipe luta para não ser rebaixada. Mesmo com a campanha ruim, os dirigentes prevêem a presença de um bom público no jogo desta quarta.

O Popular


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vila Nova-GO
Atacante de 17 anos pode ganhar vaga no Vila Nova
Inter elimina Vila Nova e Túlio vai para o futebol árabe
Inter encara Vila Nova na despedida de Túlio
Goiás fatura bi da Centro-Oeste em cima do Vila
Veja lista completa
Campeonato Goiano
Rogério reforça Atlético-GO contra o Santa Helena
Vila Nova aproveita tropeço do Anapolina e assume a ponta
Anapolina cumpre tabela contra o Novo Horizonte
Goiânia deixa escapar de encostar nos líderes
Veja lista completa