CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geovanni salva a pele do Cruzeiro
Terça-feira, 03 Abril de 2001, 22h30
Atualizada: Terça-feira, 03 Abril de 2001, 23h47

São Paulo - O Cruzeiro jogou mal, mas dois gols de Geovanni deram a vitória à equipe do técnico Luiz Felipe Scolari em cima do Emelec, do Equador, por 2 a 0 nesta terça-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

A vitória deixou o time mineiro na liderança do grupo 4 da Copa Libertadores, com seis pontos. Já o Emelecec segue com quatro, empatado com o Olimpia, do Paraguai, na vice-liderança.

O técnico Felipão não pôde contar com Sorin, suspenso, e Ricardinho, que sentiu uma contusão. Sérgio Manoel e Marcos Paulo foram os substitutos.

O time equatoriano foi melhor no primeiro tempo. Os meias do Cruzeiro não conseguiam armar as jogadas e perdiam a bola. Com isso, a zaga ficava sobrecarregada.

Logo no primeiro minuto, o Emelec assustou. Em cruzamento da direita, Juarez apareceu livre na pequena área e chutou para fora. A primeira boa chance cruzeirense aconteceu aos 22min. Geovanni cruzou na área, Luisão desviou de cabeça. A bola foi para fora, raspando a trave.

O gol do time da casa teve de sair com uma jogada ensaiada. Aos 26min, Jorge Wagner bateu escanteio na primeira trave, Luisão desviou de cabeça para Geovanni, que apenas empurrou para o gol, com Viteri vencido. Com a vantagem, a equipe de Felipão melhorou um pouco e chegou a equilibrar a partida. Mas não o suficiente para evitar as vaias ao final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou equilibrado, como o final da primeira etapa. Geovanni, novamente, foi o responsável por quebrar a monotomia da partida. Aos 9min, Oséas dominou na área e chutou. O goleiro Viteri deu rebote, Geovanni ganhou da zaga e completou para as redes.

A partir daí, a equipe da casa parecia satisfeita com o resultado e não fazia força para chegar ao gol de Vitari. Já Felipão queria seu time no ataque e colocou jogadores com fôlego - Alex, Alessandro e Marcelo Ramos, nos lugares de Jorge Wagner, Geovanni e Oséas. Mesmo assim, os cruzeirenses apenas administraram a vantagem.




Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro tenta espantar fantasma do futebol equatoriano
Felipão ameaça barrar filmagens em treinos
Cruzeiro tenta a liderança na Libertadores
Cruzeiro tenta esquecer tropeço e pensa na Libertadores
Veja lista completa
Libertadores
San Lorenzo vence Jorge Wilstermann na Libertadores
Palmeiras tenta abafar crise diante do Cerro
Junior se garante na Libertadores com um empate
Lopes e Magrão desfalcam o Palmeiras em Assunção
Veja lista completa