CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pereira, do Corinthians, diz que voltou a uma boa fase
Sexta-feira, 30 Março de 2001, 01h07

São Paulo - Há oito meses, desde que voltou do Chile, Pereira tenta firmar-se no Corinthians. Com a escalação garantida no jogo de sábado, contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, o volante acredita que esteja dando o primeiro passo para fazer o nome no Timão. Literalmente.

"Quando voltei para o Brasil, foi difícil me readaptar. Entrava na equipe, mas sabia que ia sair. Com o Wanderley, estou mais confiante, tendo uma seqüência de jogos".

Pereira chegou durante a Copa João Havelange e, com o Timão mergulhado na crise, teve uma seqüência de quatro partidas como titular sob o comando do ex-técnico Vadão. De lá até fevereiro, mês da chegada do técnico Wanderley Luxemburgo, um pesadelo só.

"Tinha coletivo que eu ficava de fora. Cheguei a pensar: "Será que eu não sei mais jogar bola?" lembra.

Com Luxa, Pereira ganhou quatro chances seguidas de volante, até cumprir suspensão automática na última partida do Paulistão, contra o Mogi Mirim. Mesmo elogiado pelo técnico, o consciente Pereira não se satisfaz.

"Às vezes, apesar de jogar junto, tem companheiro que não tem confiança em você. Por isso, antes de tudo, tenho de conquistar a confiança dos meus companheiros. Depois de conquistar o seu espaço no time, você começa a aparecer para a torcida", diz o jogador, ainda poucas vezes reconhecido pela Fiel nas ruas.

A luta pela auto-afirmação no Corinthians não deixa de ser a busca de uma identidade própria como jogador no Brasil. Nesse sentido, o gosto pelo primeiro nome diz muita coisa.

Em 94, no início de carreira no São Paulo, Pereira não emplacou. Nos quatro anos e meio longe da país natal, jogando pelo chileno Colo Colo, Pereira fez sucesso. "Estou motivadíssimo, lutando para mostrar que posso ser titular".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Batata, do Corinthians, volta para o juvenil
Luxemburgo faz experiências no Corinthians
Corintiano Ricardinho visita autódromo e dá camisa a Rubinho
Marcelinho peita Luxa e diz que bate pênalti como quiser
Veja lista completa