CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Batata, do Corinthians, volta para o juvenil
Quinta-feira, 29 Março de 2001, 00h43

São Paulo - Voltar a ser criança é o sonho que muitos alimentam. No Corinthians, por determinação da comissão técnica, o zagueiro Batata vai realizar esse desejo. Depois de três cirurgias e longe dos coletivos desde agosto do ano passado, ele precisará voltar às categorias de base antes de ser reintegrado ao elenco principal.

Nesta quinta-feira, Batata, que tem 27 anos, faz um coletivo com a equipe infantil, formada por garotos de 14 e 15 anos. No sábado, ele sobe de categoria e treina com os juvenis. Na próxima semana, o desafio final: um coletivo com o time de juniores. Só depois disso é que o zagueiro poderá estar à disposição de Wanderley Luxemburgo para ser escalado.

"Não acho que será demérito treinar com a molecada. Isso vai ser até bom para eu recuperar a confiança em campo", avalia Batata, que operou o tendão patelar da perna esquerda, em 99, e os dois tendões de Aquiles, no ano passado.

O preparador físico Antônio Mello diz que o prazo para o zagueiro estar liberado para jogar é de 20 dias. "Ele precisa recomeçar, treinar como um menino que está no início da carreira. Estamos trabalhando muitos fundamentos e exercícios de coordenação com o Batata. Treinar com a garotada vai ser útil para ele".

O motivo para que Batata participe do coletivo com jogadores bem mais novos é para ele ir pegando ritmo e evitar problemas de lesões, já que os garotos ainda não têm condição física como a de um adulto. "Eles são rápidos e vou tentar segurar essa correria", fala Batata.

Quando estiver liberado, ele terá de enfrentar outra batalha, a concorrência na zaga. O Timão tem mais seis jogadores de defesa: Fábio Luciano, João Carlos, Scheidt, Avalos, Marcelo Magalhães e Marquinhos.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Luxemburgo faz experiências no Corinthians
Corintiano Ricardinho visita autódromo e dá camisa a Rubinho
Marcelinho peita Luxa e diz que bate pênalti como quiser
Luxemburgo se encontra com Renata na Vara Criminal
Veja lista completa