CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Popó mete a boca em seu ex-treinador
Terça-feira, 27 Março de 2001, 00h14
Atualizada: Terça-feira, 27 Março de 2001, 00h15

Salvador - O campeão mundial dos superpenas, versão Organização Mundial de Boxe (OMB), Acelino Popó Freitas, disse na segunda-feira que está magoado com seu ex-treinador, Luiz Dórea, que o boxeador diz conhecer há 12 anos. "Ele é até padrinho do meu filho, acho que tinha de puxar para o meu lado e não para pessoas que conheceu há três, quatro anos", disse, referindo-se ao seu ex-empresário, Ruy Pontes.

Popó rompeu contrato com Pontes, pois achava que estava sendo enganado na divisão dos lucros. Segundo ele, seu empresário ficava com 75% da renda de sua lutas. O pugilista ficava com o restante. Além do empresário, o boxeador também trocou de treinador

"Sou o único campeão com 29 lutas e 29 nocautes e essas pessoas não me valorizavam, só olhavam para o lado financeiro", reclamou, sentindo-se injustiçado. "Eu dando minha cara no ringue, apanhando, capaz de perder minha vida para ganhar só 25%? Não dá", desabafou.

A mágoa de Popó é tão grande que ele quer evitar qualquer contato com o ex-empresário e com o ex-treinador. "Não quero nem papo, se puder tirar minha mãe da Cidade Nova (bairro onde o pugilista cresceu) vou tirar só para não passar pela rua da academia dele", declarou o campeão, afirmando que se Dórea fosse realmente seu amigo não deixaria ele ganhar apenas 25% por tanto tempo.

A carreira do pugilista passa a ser administrada agora pelo empresário mexicano Ricardo Maldonado Jr, que já organizava as lutas de Popó no exterior. Seu novo treinador deve ser Toni Rivera, o mesmo do campeão dos galos da OMB, Marco Barrera. Popó viaja para os Estados Unidos esta semana onde fará uma luta preparatória para pegar seu adversário mais forte, o cubano Joel Casamayor, campeão dos superpenas na versão Associação Mundial de Boxe.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Boxe
Porto-riquenho diz que vai mandar Holyfield à lona
Ex-assaltante tenta se firmar no boxe
De La Roya vence na volta aos ringues
De La Roya vence na volta aos ringues
Veja lista completa