CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence líder com golaço de Tinga
Domingo, 25 Março de 2001, 18h24
Atualizada: Domingo, 25 Março de 2001, 18h24

Porto Alegre - Em um confronto monótono e truculento, o Grêmio venceu o São José por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do primeiro turno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001. O gol da vitória foi marcado pelo meia Tinga, aos 20min, em uma bela jogada individual.

Com o resultado, o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança da tabela de classificação, com 12 pontos em quatro jogos disputados. O São José, com 10 pontos, ocupa a terceira colocação.

A partida iniciou com o São José executando uma forte marcação no setor intermediário, inclusive com lances ríspidos. O Zequinha chegava com mais freqüência na zona ofensiva, sem carregar, entretanto, risco real à meta do goleiro Danrlei.

O Tricolor abriu o placar aos 20': o lateral-direito Ânderson Lima passou para Tinga, que invadiu a área, driblou três adversário e, na saída do goleiro César, bateu no canto esquerdo.

O meia Chiquinho, aos 32', cobrou uma falta, da intermediário esquerda, e Danrlei fez uma grande defesa, espalmando a bola para fora.

Aos 35', o lance mais curioso do jogo: o cabeça-de-área Eduardo Costa, que estava um pouco à frente da meia lua da área gremista, chutou, mais para afastar o perigo da defesa do Tricolor, a bola encobriu César, mas passou a dois metros da trave esquerda.

Dois minutos depois, o cabeça-de-área Sidnei desceu pelo flanco direito e cruzou para o miolo da área gremista. O zagueiro Mauro Galvão, antes que o atacante Rossano completasse para o gol, mandou para escanteio.

A etapa final começou com o Zequinha pressionando. Logo aos 3', o cabeça-de-área Ludo arriscou um disparo, de cerca de vinte metros - a bola passou rente ao ângulo esquerdo de Danrlei. Após essa jogada, a partida prosseguiu como no primeiro tempo, com o bloqueio do meio de campo e minguados chances de gol.

Tinga, aos 10min, quase marcou o segundo. O meia invadiu a área, pelo lado direito, e chutou, rasteiro e com pouca potência, facilitando a defesa de César.

Em um contragolpe, aos 19', o atacante Luiz Mário tabelou com Marcelinho Paraíba. Marcelinho, artilheiro do Grêmio no Gauchão, chutou e a bola raspou no zagueiro Paulo Roberto, passando a menos de um metro da trave direita do Zequinha.

Sem emoção em campo, a torcida presente no Olímpico foi aos poucos abandonando o estádio, feliz com o resultado mas insatisfeita com o fraco rendimento da equipe comandada pelo técnico Tite.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Rodrigo Mendes pede desculpa ao técnico gremista
Bahia pode levar Vágner do Grêmio
Zagueiro do Grêmio pode ir para a França
Cartola gremista manda Rodrigo ficar quieto
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Juventude acaba com pose do Internacional
Inter e Juventude é o destaque da rodada do Gaúcho
Atacante do Juventude diz que vai amassar o Inter
Instabilidade do Inter tira o sono de Zé Mário
Veja lista completa