CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria do Flamengo é contra o adiamento de jogo do Vasco
Quinta-feira, 22 Março de 2001, 20h29
Atualizada: Quinta-feira, 22 Março de 2001, 20h59

São Paulo – A diretoria do Flamengo não gostou nada de saber que a partida entre Vasco e Friburguense, marcada para o próximo domingo, foi adiada a pedido do clube de São Januário. O Vasco alega que os jogadores estarão exaustos após a longa viagem de volta da Venezuela, onde a equipe venceu o Deportivo Táchira, nesta quinta, pela Libertadores.

O Flamengo, que diz contar com o apoio de Botafogo e Fluminense, afirma ser contra o adiamento pois este fere o Artigo 15 do Estadual do Rio de Janeiro. Segundo este artigo, os adiamentos só são possíveis com a permissão unânime de todos os clubes participantes.

Leia a seguir a íntegra da nota oficial divulgada pelo Flamengo:

"A Diretoria do Clube de Regatas do Flamengo vem a público dizer que não concorda com o adiamento da partida entre Vasco da Gama e Friburguense, marcada para este domingo, dia 25 de março, no Estádio Eduardo Guinle. O Clube de Regatas do Flamengo tem o apoio das Diretorias do Fluminense Foot-Ball Club e do Botafogo de Futebol e Regatas. Os três Clubes não aceitam que a partida Vasco vs Friburguense seja disputada segunda-feira e informam à opinião pública que já definiram sua estratégia para enfrentar com rigor e firmeza a posição arbitrária do Vasco da Gama, com o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, pois tal decisão fere, frontalmente, o artigo 15 do Regulamento do Campeonato Estadual de 2001.

Segundo o artigo 15, discutido e aprovado em reunião do Conselho Arbitral da Federação quando da elaboração do Campeonato Estadual de 2001, a tabela da competição e a forma de disputa só poderão ser alteradas pela unanimidade dos clubes participantes da competição, o que não é caso em tela, já que o adiamento da partida entre Vasco e Friburguense por 24 horas foi decidido à revelia do Conselho Arbitral, com o que não concordam as Diretorias de Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Entendemos como de pleno direito, de acordo com o estabelecido no Regulamento do Campeonato Estadual de 2001, que o Vasco da Gama terá que ir a Friburgo no domingo para enfrentar a equipe do Friburguense. É isso que determina o Regulamento do Campeonato, aprovado pelo próprio Vasco da Gama. Qualquer ação em contrário será entendido como burla ao pressuposto do referido artigo 15 do Regulamento.

E o Clube de Regatas do Flamengo, diante mão, declara-se contra o adiamento da partida entre Vasco e Friburguense para segunda-feira por entender que assim agindo estará defendendo o cumprimento do Regulamento e respeitando a torcida.

Sede da Gávea, 22 de março de 2001.

A DIRETORIA”

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Fla conta com Petkovic, mesmo doente
Seleção Brasileira Sub-20 faz amistoso contra o Flamengo
Tontura e febre tiram Petkovic do Flamengo
Jogadores do Fla aprovam esquema com três volantes
Veja lista completa
Vasco
Romário pede e partida do Vasco é adiada
Julgamento de Júnior Baiano é adiado
Imprensa venezuelana se divide após vitória do Vasco
Vascaínos exaltam tática do Táchira
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Romário pede e partida do Vasco é adiada
Sérgio Cosme tem dúvidas para definir o América-RJ
Valdeir “The Flash” triste com situação do Madureira
Após oito meses, Leandro Machado volta ao Flamengo
Veja lista completa