CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores do Fla aprovam esquema com três volantes
Quinta-feira, 22 Março de 2001, 02h11

Rio - Na linguagem do torcedor, os volantes são conhecidos como cabeças-de-bagre. Normalmente, são considerados os jogadores de meio-campo de menor qualidade técnica. Mas o técnico Zagallo vem provando no Flamengo que, havendo obediência tática, um time pode jogar com até três deles.

E foi na sua estréia na Copa João Havelange, no ano passado, que Zagallo não só lançou três volantes, para espanto geral, como acabou goleando o rival Vasco por 4 a 0. E é desta maneira que o Flamengo vem atuando em 2001, com Jorginho, Rocha e, agora, com o retorno de Leandro Ávila.

"No Flamengo, estamos voltados mais para a evolução. O homem de criatividade é Petkovic. Se escalo, por exemplo, Iranildo ao seu lado, vou acabar no 4-2-4", explicou o técnico.

Assim, um dos volantes do esquema de Zagallo tem a obrigação de encostar mais no ataque. "O futebol moderno pede isso. É cada vez mais importante não só marcar como saber criar também", afirmou Rocha.

Jorginho concorda com o companheiro. "Leandro fica mais fixo e, num revezamento, eu e Rocha encostamos mais no ataque, chegando como homens surpresa. Como joguei mais à frente no Olaria, às vezes dou aquelas arrancadas loucas.

Por jogar mais atrás, não é à toa que Leandro Ávila ainda não marcou nenhum gol pelo Flamengo. "O volante tem de ser objetivo. Não pode inventar. Mas muita gente não vê a roubada de bola que resulta num gol. Tudo funciona como se fosse uma orquestra".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Leandro Machado está perto de voltar ao Fla
Após oito meses, Leandro Machado volta ao Flamengo
Americano fala grosso contra o Flamengo
Zagueiro do Flamengo feliz por matar as saudades de companheiro
Veja lista completa