CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartolas do Ceará abafam crise a evitam saída de técnico
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 01h18
Atualizada: Quarta-feira, 21 Março de 2001, 01h20

Fortaleza - O presidente do Ceará, Edmílson Moreira, ameaçou renunciar ao cargo da diretoria executiva do Ceará no início da tarde de terça-feira. Chegou a redigir a sua carta-renúncia, entregando-a para o supervisor Dimas Filgueiras, que posteriormente passaria para o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Chaves. Mas Dimas preferiu reunir os conselheiros na noite de quarta e convidou Edmílson para tentar demovê-lo da idéia de deixar a presidência do Alvinegro.

Com a informação vazada para a imprensa no início da noite de quarta, diversos conselheiros se dirigiram ao local da reunião para reforçar o pedido ao dirigente Edmílson Moreira. Dentre os conselheiros, estavam presentes Castelo Camurça, Elísio Serra e José Lino da Silveira. Ao ameaçar deixar o cargo de presidente do Ceará, Edmílson alegou problemas de ordem particular. Ele não teria gostado de alguns panfletos lançados na cidade denegrindo a sua imagem. Também se mostrava insatisfeito com a falta de apoio para prosseguir o seu trabalho.

Edmílson assumiu o Ceará no dia 27 de novembro do ano passado substituindo a Gestora Alcântara & Mendes, que não teve uma boa passagem no clube. Durante os quatro meses de Ceará, Edmílson trouxe o técnico Arnaldo Lira e contratou diversos pacotes de jogadores. Alguns já foram embora. Agora, com a equipe subindo de produção, os conselheiros estranharam o seu pedido de renúncia.

"Ele mostrou o seu descontentamento em alguns pontos, mas deixamos claro que a sua presença era muito importante justamente no momento em que o Ceará voltou a vencer e a torcida promete comparecer aos estádios'', comentou o conselheiro Castelo Camurça aos final da reunião. O presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Chaves, juntamente com os outros componentes, também convenceu Edmílson a viajar para Curitiba nesta quarta, onde o alvinegro disputa uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Ele vai participar, ainda, da reunião do Clube Brasil, nesta sexta-feira, na cidade de Florianópolis. Ainda irritado, o presidente saiu rapidamente da reunião e não prestou esclarecimentos para a imprensa.

O Povo


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ceará
Paraná precisa vencer o Ceará para passar de fase
Ceará arma retranca para pegar o Paraná
Paraná vai com tudo para cima do Ceará
Ceará vai fechado ao Paraná
Veja lista completa
Campeonato Cearense
Ferroviário quer estrear Valtinho no domingo
Marcelo estréia no Fortaleza contra o Uniclinic
Árbitros do Ceará acusam dirigente de desviar dinheiro
Ferroviário vira vice-líder no Ceará
Veja lista completa