CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa faz elogios à CPI, garante deputado
Quinta-feira, 15 Março de 2001, 21h24
Atualizada: Quinta-feira, 15 Março de 2001, 21h24

Zurique - O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, elogiou a atuação da CPI da Nike/CBF em encontro realizado nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, informou o presidente da Comissão, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Blatter prometeu uma entrevista do comitê executivo da entidade na sexta-feira para expor os resultados dos contatos que vem mantendo com parlamentares brasileiros, disse a Agência Câmara.

A Fifa deve anunciar as medidas que serão adotadas para coibir a falsificação de passaportes e a transferência de jogadores menores de idade, dois dos temas investigados pela CPI da Câmara.

Os assuntos também serão tema do Congresso que a Fifa realizará em julho, na Argentina.

Segundo Aldo Rebelo, a preocupação da CPI tem o respaldo da Fifa. ``O presidente Blatter não só elogiou a pesquisa e a investigação que a comissão fez, como também adiantou que esses elementos serão usados para a própria Fifa adotar medidas que coíbam o esquema de falsificação de passaportes e também o tráfico de menores brasileiros para clubes europeus''.

De acordo com o deputado, o presidente da entidade que controla o futebol mundial não adiantou quais serão as medidas, mas declarou que os assuntos são de interesse da entidade e classificou como ``urubus'' os que só vêem o futebol como um meio de ganhar dinheiro fácil.

Na sexta-feira, a CPI da Nike estará na Bélgica atendendo a convite do Senado daquele país. Os senadores belgas estão interessados na investigação referente ao tráfico de menores. O interesse surgiu depois da descoberta pela CPI de uma conexão, com fortes ramificações na Bélgica, envolvendo o tráfico de menores brasileiros para a Europa.

No sábado, a Comissão irá à Holanda para investigar o problema relacionado aos jogadores menores de idade, incluindo o caso de um jogador brasileiro de 17 anos que emigrou para a Holanda com 11, e recentemente foi condenado pela Justiça daquele país por uso de passaporte falso.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fifa
Fifa acaba com sonho de Copa 2010 no Brasil
Deputados da CPI têm reunião na Fifa
Transferência de Athirson vai parar na Fifa
Fifa mostra que Brasil é imbatível dentro de casa
Veja lista completa
CPIs do Futebol
Cartola do Fla faz depoimento secreto na CPI
CPI não abre mão de depoimento de suposto laranja de Eurico
Ex-conselheiro leva CPI a pedir quebra de sigilo no Flamengo
Farah diz que não teme quebra de sigilo
Veja lista completa