CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Velloso quer ser titular da Seleção
Quinta-feira, 15 Março de 2001, 00h37
Atualizada: Quinta-feira, 15 Março de 2001, 00h38

Belo Horizonte - O goleiro Velloso está de volta à Seleção Brasileira. E desta vez, garante, é para ficar. Credenciado pelas boas atuações nesta temporada, o goleiro do Atlético assegurou a primeira convocação com o técnico Emerson Leão, para a partida do dia 28 contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

Velloso entra no lugar de Bosco, também do Cruzeiro, que foi preterido nesta segunda convocação de 2001. É a sexta convocação de Velloso, mas apenas na primeira ele atuou. Foi em 12 de setembro de 1990, em um amistoso com a Espanha, em Gijon, sob o comando do então técnico Falcão, que também estreava na Seleção. E não teve sorte: o Brasil foi derrotado por 3 a 0. Depois, foi chamado para três amistosos e para um jogo das Eliminatórias, contra a Bolívia (o Brasil venceu por 5 a 0, no Rio) em setembro do ano passado, sempre ficando na reserva.

“Já estava na expectativa desde a última convocação e confesso que fiquei chateado de ter não ter sido chamado", revela Velloso. “Sei que no Brasil, hoje, há cinco ou seis goleiros com nível de Seleção e o treinador só pode relacionar dois a cada jogo. Mas fico feliz por ter sido chamado para um jogo oficial, e não amistoso", ressalta o goleiro, que conhece bem Emerson Leão, técnico que o lançou no Palmeiras, em 1989.

O goleiro do Galo admite que a possibilidade de retornar à Seleção tem sido uma de suas maiores motivações nesta temporada. “Tive isso como objetivo desde que me reapresentei no início do ano. Podem perguntar ao Noslen (Mehl, preparador de goleiros), pois eu sempre venho falando que queria voltar à Seleção. E para ser titular", conta.

Ser convocado foi apenas a primeira etapa vencida no ideal traçado pelo goleiro do Atlético. Ele quer, agora, ser presença constante nas listas do técnico Leão. “Quero permanecer na Seleção", avisa Velloso, empolgado também com a chegada do terceiro herdeiro, programada para até o dia 20. “O neném está vindo aí só para alegrar ainda mais este bom momento que estou vivendo", salienta o goleiro.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Equador convoca os 20 atletas para pegar o Brasil
Juninho aliviado por ser lembrado para a seleção
Fifa mostra que Brasil é imbatível dentro de casa
Edílson faz média com o Flamengo ao falar da seleção
Veja lista completa
Atlético-MG
Atlético goleia em Uberlândia e volta a liderar sozinho
Vencer o Uberlândia logo mais é questão de honra para o Galo
Velloso diz que já esperava ser chamado para seleção
Édson ganha chance no Atlético-MG
Veja lista completa