CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geovanni pode desfalcar Cruzeiro na final da Sul-Minas
Quinta-feira, 15 Março de 2001, 00h26
Atualizada: Quinta-feira, 15 Março de 2001, 00h26

Belo Horizonte - O atacante Geovanni transformou-se na grande dúvida do Cruzeiro para o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Minas, sábado, contra o Coritiba, no Paraná. Ele sente uma pancada na coxa direita e dores musculares na coxa esquerda, conseqüências da partida de terça-feira contra o Sporting Cristal, em Lima, quando a equipe estreou com vitória de 1 a 0 na Copa Libertadores.

Geovanni foi examinado na quarta-feira pelo médico Ronaldo Nazaré e fica em observação. Adriano Chuva, que não viajou para o Peru, se integra nesta quinta para reforçar o grupo.

Outro atacante, o estreante Alessandro, que marcou o único gol da vitória sobre os peruanos, não segue para Curitiba. Como foi contratado na última sexta-feira, não pôde ser inscrito para disputar a final da Sul-Minas. “Agora é torcer para o Cruzeiro garantir mais uma vitória e ficar bem perto do título", comentou Alessandro, que treinou, juntamente com o restante dos jogadores que não atuaram ou pouco jogaram diante do Sporting Cristal, no Centro de Treinamento da Seleção Peruana.

O atacante teve tempo para apenas um treino com os novos companheiros, realizado na véspera do jogo. Mas mostrou que garra e determinação não precisam ser adquiridas com entrosamento. “Tenho velocidade e a qualidade de driblar. E sempre fiz muito gol de cabeça. Os treinadores anteriores me colocavam no rebote, para matar a segunda bola. Às vezes, de cada dez bolas, uma sobra e você pode guardar. E eu estava no local certo, na hora certa", comentou Alessandro.

O treinador elogiou bastante o comportamento da equipe diante do Sporting Cristal, principalmente no segundo tempo, quando, jogando com menos um - Sorín foi expulso aos 12 minutos - conseguiu segurar a pressão do time da casa e ainda marcar um gol.

“Mesmo com dez jogadores, o Cruzeiro teve o espírito que venho solicitando de cada um, o de se dedicar um pouco mais quando preciso. O Sporting jogava a vida e se nós tivéssemos perdido, estaríamos em desvantagem em relação aos dois outros adversários do grupo (Emelec e Olímpia)", observou Luiz Felipe Scolari.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cabeça de baixinho salva pele do Cruzeiro
Cruzeiro fica um dia a mais em Lima
Acompanhe online Sporting x Cruzeiro
Felipão alerta para crise do Sporting Cristal
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Velloso insinua que salário atrasado tirou Atlético-MG da Sul-Minas
Marques e Guilherme decepcionam alemães
CBF define datas das finais da Sul-Minas e Centro-Oeste
Cruzeiro vence Galo de virada e vai à final da Sul-Minas
Veja lista completa