CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Velloso insinua que salário atrasado tirou Atlético-MG da Sul-Minas
Terça-feira, 13 Março de 2001, 02h11
Atualizada: Terça-feira, 13 Março de 2001, 02h11

Belo Horizonte - Os salários atrasados podem ter sido uma das causas do fraco desempenho do Atlético na derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, resultado que eliminou a equipe da Copa Sul-Minas, competição que vinha sendo priorizada pela diretoria e comissão técnica. Pelo menos, foi o que o goleiro Velloso deixou a entender nas suas declarações durante a reapresentação dos jogadores, ontem à tarde, no Centro de Treinamentos, em Vespasiano.

Velloso disse que a crise financeira vivida pelo clube não é nenhuma novidade. “Já é do conhecimento de todo mundo a existência deste problema financeiro no Atlético. O clube está passando dificuldades e estava devendo os meses de novembro, dezembro e janeiro, além do 13º salário. Ficaram de pagar uma parte deste débito na quarta-feira, o que não aconteceu. Depois passaram para a sexta-feira e até a noite daquele dia não havia a definição", queixou-se o goleiro.

Para o goleiro, o momento não era propício para que fosse criado este tipo de situação, pois o time estava à véspera de um jogo decisivo contra o seu maior rival. “Houve uma promessa e ela não foi cumprida", lamentou Velloso, referindo-se à expectativa dos jogadores com a promessa da diretoria atleticana que acabou não dando satisfação aos atletas. Ao lado de Guilherme, Velloso é um dos líderes do grupo e um elo de ligação entre os jogadores e a diretoria do Atlético. Segundo o goleiro, a diretoria continua tendo crédito. “Nós continuamos confiando na diretoria", afirmou.

Velloso não é o primeiro goleiro a reclamar de salários atrasados. Durante a administração de Paulo Cury, Taffarel, hoje no Galatassaray, da Turquia, acabou tendo um bate-boca com o ex-dirigente atleticano através da imprensa. A situação deixou o goleiro irritado, principalmente a vivida naquela ocasião pelos funcionários da Vila Olímpica. Sensibilizado com as dificuldades destes funcionários, ele passou a comprar mensalmente uma cesta básica.

O assessor da presidência, Hissa Elias Moisés, através da Assessoria de Imprensa do Atlético, disse que a diretoria reconhece a dívida e que o jogador tem o direito de reclamar. “A diretoria não fala sobre o assunto porque a questão financeira é um problema interno", disse. O assessor ressaltou que o Departamento Financeiro do clube depositou ontem parte da dívida que tem com os jogadores.

Fantasma

O técnico Abel Braga não acredita que a má apresentação do time diante do Cruzeiro seja o reflexo de problemas financeiros. “Foram realizados 13 jogos e em momento algum isso foi colocado. Estão arrumando um fantasma", limitou-se a comentar o treinador.

Abel Braga espera superar logo o trauma da derrota no clássico

A eliminação do Atlético na Copa Sul-Minas, no sábado, ainda não havia sido assimilada pela comissão técnica e os jogadores, ontem, no Centro de Treinamentos, em Vespasiano. “Havia o objetivo de seguirmos bem em todas as competições. Mas, infelizmente, depois de 13 jogos, estivemos mal. Não tenho o que reclamar, porque foi inegável a vitória do Cruzeiro, que esteve bem na partida e tivemos uma boa arbitragem. Vamos tentar superar esse trauma da derrota o mais rápido possível", disse o técnico Abel Braga.

Apesar da eliminação do Atlético, o que deixou comissão técnica e jogadores abatidos, Abel Braga viu algo de positivo no clássico. “Nesses dois meses e meio, pude sentir o que representa o Atlético. A torcida cantou o hino do clube no final do jogo, mostrando também que, apesar de todos problemas, confia na diretoria, nos jovens valores, que não estiveram bem naquela tarde, e na comissão técnica. É um orgulho muito grande trabalhar neste clube", afirmou o técnico.

De acordo com Abel Braga, o desfecho da participação do Atlético na Sul-Minas frustrou seus planos. “Antes deste jogo, cheguei a dizer que a minha equipe não deveria ser julgada apenas por esse clássico", salientou. Para o treinador, agora não é hora de buscar justificativas para a eliminação, mas manter o ritmo do trabalho. “O grupo tem crédito e a luta continua", disse.

Quanto à possível falta que o armador Ramon - emprestado ao Fluminense - tenha feito contra o Cruzeiro, Abel foi curto e grosso: “Não tenho mais o que comentar, porque ele não faz mais parte do grupo do Atlético", disse.

Uberlândia

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou para amanhã, às 20h30, o jogo contra o Uberlândia, em Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Prevista anteriormente para sábado passado, a partida foi adiada por causa da semifinal contra o Cruzeiro, pela Copa Sul-Minas. Para este jogo, o técnico Abel Braga não contará com o lateral-esquerdo Ronildo e o armador Lincoln, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Luiz Carlos, que não jogou sábado por estar suspenso na Copa Sul-Minas, volta ao time.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Federação marca Uberlândia x Atlético-MG para quarta
Marques e Guilherme decepcionam alemães
Atlético-MG busca reforços para defesa
Ramón diz que Abel lhe faltou com o respeito
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Marques e Guilherme decepcionam alemães
CBF define datas das finais da Sul-Minas e Centro-Oeste
Cruzeiro vence Galo de virada e vai à final da Sul-Minas
Atlético-MG promete ser ofensivo contra Cruzeiro
Veja lista completa