CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guarani vence Ponte e mantém tabu de 14 anos
Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 18h22
Atualizada: Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 18h23

Campinas - O Guarani venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os gols da vitória do Guarani foram marcados por Marcinho e Renato, e para a Ponte Preta quem marcou foi o artilheiro Washington. Com a vitória o Guarani manteve um tabu de 14 anos sem perder para a Ponte Preta e conquistou sua primeira vitória no Paulistão-2001.

O forte calor na cidade de Campinas fez com que as duas equipes se estudassem no início da partida. Mas, como vencer um clássico regional é muito importante, Guarani e Ponte Preta começaram a tomar vontade pela coisa. Com muitas faltas no meio-campo, a partida ganhou em vontade e perdeu em qualidade. O jogo seguiu equilibrado até os 12 minutos. O meia Renato bateu de fora da área, o goleiro Adriano não segurou, Jorge Luiz pegou o rebote e cruzou para Marcinho, que livre de marcação, fez Guarani um a zero. Com o gol do Bugre, o jogo esfriou um pouco.

O Guarani esperou a Ponte Preta, no seu campo de defesa, e a Macaca não conseguiu produzir jogadas perigosas. Quando os jogadores da Ponte partiam para as jogadas individuais eram parados com faltas. Os erros de passes também dificultavam a Ponte Preta. Só aos 39 minutos a Macaca conseguiu levar perigo. O meia Mineiro avançou pelo meio e bateu forte, Edervan praticou uma linda defesa.

Recuado, o Guarani não ofereceu perigo a Ponte Preta, que mesmo ficando a maior parte do tempo no campo de ataque não conseguiu produzir jogadas de ataque. Aos 42 minutos, Fumagalli chutou de fora da área e obrigou o goleiro da Ponte, Adriano a fazer uma difícil defesa. Aos 44 minutos, o atacante Washington fez a melhor jogada da Ponte no primeiro tempo. Driblou dois zagueiros e tocou embaixo das pernas de seu marcador, Jorge Luiz, mas na hora da finalização a bola saiu fraca e sem direção. Ainda deu tempo para o meia Piá perder uma ótima oportunidade de empatar a partida. Washington ganhou na ponta esquerda e cruzou para Piá, que preferiu tentar um drible e perdeu a bola.

A Ponte Preta precisando da vitória, para se manter nas primeiras colocações no Paulistão e querendo quebrar um jejum de 14 anos sem vencer o Guarani, se lançou ao ataque no segundo tempo. As entradas de Macedo e Marco Aurélio deram maior movimentação ao ataque e a Macaca ganhou força ofensiva. Mas a Ponte Preta continuou abusando dos passes errados e o Guarani continuou a fazer faltas. Aos 11 minutos, o Guarani saiu em contra-ataque rápido. Fumagalli cruzou da direita, o goleiro Adriano saiu mal e Renato, de pé esquerdo, tocou para o gol vazio. Guarani dois a zero. O gol do Bugre deixou a Ponte Preta perdida em campo. Aos 15 minutos, outra vez, Renato bateu forte e a bola raspou na trave.

O ponto de referência no ataque da Macaca era o centroavante Washington. Aos 18 minutos Dionísio cruzou da direita e Washington , de virada, quase fez o primeiro gol da Ponte no jogo. Jogando isolado na frente, Washington tentou novamente aos 21 minutos. O atacante partiu em velocidade e bateu por cima do gol de Edervan. Com as duas chances de Washington, a Ponte Preta acordou para o jogo. Aos 23 minutos Piá recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro do Guarani, que fez grande defesa. Mas aos 27 minutos não teve jeito. Washington fez jogada individual pelo meio da área e bateu forte, de pé direito, sem chances para o goleiro Edervan.

Com o gol a Ponte Preta ganhou mais vontade. Aos 36 minutos Washington bateu falta que raspou no travessão. jogando bem fechado na defesa e parando o adversário com faltas, o Guarani conseguiu sua primeira vitória no Paulistão 2001.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guarani
Derby agita Campinas neste domingo
Guarani tenta contratar Fernandão, do Goiás
Cocaína, revólver e bomba encontrados na torcida do Guarani
Zenon elogia a Ponte e gera polêmica no Guarani
Veja lista completa
Ponte Preta
Derby agita Campinas neste domingo
Cocaína, revólver e bomba encontrados na torcida do Guarani
Zenon elogia a Ponte e gera polêmica no Guarani
Ponte leva vantagem sobre o Guarani no histórico do Paulista
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Meninos do São Paulo goleiam o Santos
Irênio faz dois e Lusa vira líder isolada do Paulista
Picerni faz mistério para escalar o São Caetano
Terra Esportes traz acompanhamento online dos estaduais
Veja lista completa