CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zenon elogia a Ponte e gera polêmica no Guarani
Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 01h59
Atualizada: Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 02h00

Campinas - A Ponte Preta não vence um dérbi desde 1987. Neste período, disputou 11 jogos, amargando seis empates e cinco derrotas. E, na maioria das vezes, se preparou para o clássico campineiro com times sofríveis. Algo que não acontece desta vez.

Neste domingo, no Brinco de Ouro, mesmo palco da última vitória ponte-pretana no clássico, a Macaca entra em campo com um favoritismo com o qual seus torcedores já não estavam acostumados. Favoritismo atribuído até mesmo pelos bugrinos mais ilustres.

“Do jeito que as coisas estão, a Ponte vai atropelar no domingo”, disse o ex-meia Zenon, um dos heróis do Bugre na conquista do Brasileiro de 1978.

Uma declaração que não foi bem aceita pelos jogadores do Guarani e reacendeu a velha polêmica. Existe favorito no dérbi? O equilíbrio nos números, a história dos duelos (veja quadro nesta página) e a experiência de quem já disputou o clássico dão a resposta. “Não. É um jogo totalmente atípico. A posição na tabela não vale nada”, disse o capitão bugrino, Marcelo Souza, que se prepara para disputar seu quarto dérbi e tenta passar a receita do sucesso aos garotos.

“Os mais novos têm que saber que é um jogo importante, que mexe com a cidade, mas não podem perder a calma. Eles têm que estar tranqüilos para fazerem o que sabem”, diz Souza, com a autoridade de quem jamais perdeu o clássico.

A mesma autoridade que tem o técnico ponte-pretano, Nelsinho Baptista, que até gol da vitória em dérbi já marcou em seus tempos de lateral-direito da Macaca. “O resultado do jogo será definido nos 90 minutos. Não adianta dizer que um time é melhor ou pior. Não é só a técnica que decide o dérbi. Ganha o time que estiver mais inspirado”, afirma Nelsinho.

Inspiração que o bugrino Carlos Alberto Silva sabe onde seus jogadores poderão encontrar para superar o favoritismo da Macaca. “Se eles são os favoritos, nosso fator de equilíbrio será o campo e o apoio de nossa torcida, que já deu provas de sua força no último dérbi e nos levou à virada”, acredita, confiante, o treinador do Guarani.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guarani
Ponte leva vantagem sobre o Guarani no histórico do Paulista
Carlos Alberto Silva de bico calado no Guarani
Ponte e Guarani fazem clássico das coincidências
Guarani adota treinos secretos
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte leva vantagem sobre o Guarani no histórico do Paulista
Ponte e Guarani fazem clássico das coincidências
Ponte Preta viaja para temporada em Jarinu
Ponte se isola antes do clássico de Campinas
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Geninho não sabe com que zaga vai ao Morumbi
Movimentação é a arma do São Paulo contra esquema do Santos
São Paulo e Santos: clássico lembra o polêmico 3-5-2
Marco Aurélio leva juniores para Matão
Veja lista completa