CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos e Fluminense empatam e ficam perto da classificação
Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 22h26
Atualizada: Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 22h55

Rio - Em uma partida bastante movimentada, Fluminense e Santos empataram por 2 a 2, nesta quinta-feira, pelo Torneio Rio-São Paulo. O jogo, realizado no Maracanã, teve gosto de vitória para o Peixe, que atuou com dez jogadores durante boa parte do confronto e empatou a partida nos últimos minutos. Asprilla e Agnaldo fizeram para o Tricolor, enquanto Dodô e Claudiomiro marcaram para o time santista.

O duelo dos invictos na temporada 2001 prometia muito. Fluminense e Santos entraram no gramado do Maracanã com as melhores campanhas do Torneio Rio-São Paulo. O Tricolor e o Peixe atríram um bom público ao Maracanã, em uma agradável noite no Rio de Janeiro.

Apesar das expectativas, o jogo começou muito lento, com muita concentração e pouca ação. O Fluminense, um pouco melhor, dependia do trio Agnaldo, Roni e Asprilla, não muito inspirados na noite.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 22 minutos, graças a um erro da defesa santista. O colombiano Asprilla aproveitou um rebote da zaga do Santos e invadiu a área, fuzilando o goleiro Fábio Costa.

Em desvantagem no placar, o Peixe tentou pressionar, mas não conseguiu bons resultados. Dodô era o melhor jogador da equipe comandada por Geninho, mas não conseguia vencer a defesa carioca.

Para piorar a situação dos paulistas, aos 40 minutos, o zagueiro Pereira foi expulso, após cometer falta violenta.

A segunda etapa começou com um lance polêmico. No primeiro minuto, Dodô antecipou-se ao goleiro Murilo em um cruzamento e cabeceou para o gol. A bola entrou, porém a defesa do Flu não deixou que ela tocasse as redes. O árbitro Alfredo dos Santos Loebeling e o auxiliar Fábio Nardi não confirmaram o gol, prejudicando muito a equipe santista.

O Santos conseguiu empatar a partida aos 10 minutos, em uma cobrança de pênalti. Deivid invadiu a área e foi puxado, Dodô apresentou-se para a cobrança e chutou no canto direito de Murilo, marcando 1 a 1 no placar.

O Peixe melhorou muito após o empate, pressionado o Fluminense, mesmo com um jogador a menos em campo. Aos 16 minutos, Dodô, em um contra-ataque, ficou cara a cara com Murilo, mas chutou para fora, perdendo ótima oportunidade para virar o jogo.

A partida equilibrou-se no decorrer do segundo tempo. As equipes acreditavam na vitória e buscavam o gol. Lances de perigo aconteciam em ambos os lados.

O Fluminense marcou o segundo gol aos 34 minutos. Depois de um escanteio cobrado pela direita, Agnaldo desviou de cabeça, a bola desviou em Gálvan e entrou. O árbitro confirmou o gol para o atacante Agnaldo, do Flu.

O Santos, apesar do momento desfavorável, não se entregou. Aos 43 minutos, o Peixe empatou novamente a partida, em uma jogada ensaiada. Robert cobrou uma falta pela esquerda, cruzando para a área. A bola foi desviada de cabeça para Claudiomiro, de frente para o gol. O meia santista tocou de cabeça para as redes, marcando 2 a 2 no placar.

 
Fluminense
 
Santos
2
2
 
Ficha Técnica
Local Maracanã, no Rio de Janeiro
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
César e Luiz Fernando (Fluminense); Galván, Pereira, André Luís e Fábio Costa (Santos)
Cartão
vermelho
Pereira e Luís Fernando
Gols Asprilla aos 23 minutos do primeiro tempo; Dodô aos dez, Agnaldo aos 34 e Claudiomiro aos 42 minutos do segundo tempo.
Juiz Alfredo dos Santos Loebeling (SP)
Fluminense Murilo, Flávio, César, Régis e Luiz Fernando; Marcão, Fabinho (Yan), Jorginho e Asprilla; Roni (Alessandro) e Agnaldo. Técnico: Valdyr Espinosa
Santos Fábio Costa, André Luís (Marcelo Silva), Galván e Pereira, Russo, Renato (Elano), Claudiomiro, Robert e Léo; Deivid e Dodô. Técnico: Geninho


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Robert fica esperto com a rapidez de Asprilla
Santos oferece estádio para sediar Museu Pelé
Santos oferece a Vila para Pelé montar museu
Flu e Santos fazem duelo de líderes
Veja lista completa
Fluminense
River Plate quer Asprilla para Libertadores
Diniz não sabe se joga pelo Fluminense
Roni pega a vaga de Yan no Fluminense
Cabofriense prepara surpresa para o Flu
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Flu e Santos carimbam vaga; São Paulo ainda respira
São Paulo e Botafogo empatam no Morumbi
Edílson abre crise no Flamengo
Flamengo perde milhões com eliminação do Rio-SP
Veja lista completa