CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo e Botafogo empatam no Morumbi
Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 22h20
Atualizada: Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 22h49

São Paulo – São Paulo e Botafogo empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pelo Torneio Rio-São Paulo. França abriu o placar para o Tricolor aos 16 minutos do primeiro tempo. O Pantera Donizete empatou para o Botafogo aos 14 da segunda etapa.

Com este resultado, o Tricolor fica com 4 pontos no Grupo 1, ao lado de Corinthians e Palmeiras, e com chances de classificação na última rodada.

Já o Botafogo está em situação mais complicada no Grupo 2. O alvinegro chega a apenas 2 pontos ganhos e está na terceira colocação, atrás de Fluminense e Vasco.

As duas equipes entraram em campo demonstrando pouco interesse ofensivo. O Botafogo não aproveitava o fato de o São Paulo jogar com três cabeças-de-área, e chegava sem muito perigo ao gol adversário. Apesar de atuar com um esquema de forte marcação no meio-campo, o Tricolor criou as melhores oportunidades no primeiro tempo.

Aos 12 minutos, Alemão cruzou da esquerda e França completou, de primeira, por cima do travessão de Wagner. Com o bom momento, o time da casa cresceu e, aos 17 minutos, novamente Alemão, desta vez cobrando escanteio, cruzou para o meio da área. Fabiano conseguiu raspar de cabeça, e a bola foi de encontro a França que, livre de marcação, só teve o trabalho de colocar para a rede, abrindo o placar no Morumbi.

A desvantagem não incomodou muito o Alvinegro, que tinha um bom volume de jogo. Mas a equipe esbarrava na falta de inspiração de seus atacantes, e poucas jogadas de perigo eram produzidas. Com os atacantes sendo presas fáceis para a zaga tricolor, o Alvinegro ficou com poucas opções para chegar ao gol adversário. No entanto, a equipe teve duas boas oportunidades antes de terminar o primeiro tempo.

A primeira delas com Misso cobrando uma falta, aos 39 minutos, assustando Rogério Ceni, que voou sem alcançar a bola. E a outra aconteceu aos 46, após um chute forte de Rodrigo, fazendo com que o goleiro adversário ficasse novamente assustado.

O Botafogo voltou do intervalo imprimindo um ritmo forte na partida, e algumas oportunidades começaram a surgir. Aos 12 minutos, Alexandre Gaúcho cobrou escanteio para a cabeçada fulminante de Felipe, com Reginaldo salvando em cima da linha. Dois minutos depois, Donizete recebeu um presente de França. O Pantera avançou e chutou encobrindo Rogério Ceni, mas a bola foi caprichosamente para fora. Logo em seguida, o alívio da equipe carioca. Donizete se livrou do zagueiro adversário, driblou Rogério e marcou o gol de empate do Alvinegro.

A partir daí, o Botafogo tomou conta da partida. As chances definitivamente foram acontecendo. Aos 26 minutos, após o avanço de Alexandre Gaúcho pela esquerda, Donizete desperdiçou uma excelente oportunidade de virar o marcador, ao completar o cruzamento do companheiro para fora. Depois foi a vez de Gustavo disparar uma bomba rente ao travessão de Rogério Ceni.

Enquanto isso, o São Paulo parecia anestesiado em campo, já que o adversário estava bem à vontade na partida. Mesmo melhor em campo, o Botafogo diminuiu o ritmo e deixou escapar um resultado que poderia dar à equipe melhores condições de classificação na competição.

Já o São Paulo precisará melhorar o seu futebol para agradar à sua exigente torcida, que, apesar do pouco comparecimento ao Morumbi, passou boa parte do jogo vaiando o seu time.

 
São Paulo
 
Botafogo
1
1
 
Ficha Técnica
Local Morumbi (São Paulo-SP)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Fabiano (São Paulo); Felipe e Gustavo (Botafogo).
Cartão
vermelho
Não houve
Gols França, aos 16min do primeiro tempo e Donizete, aos 14min do segundo tempo.
Horário 20h30 (de Brasília)
Juiz Ubiraci Damásio (RJ).
São Paulo Rogério Ceni, Belletti (Reginaldo Araújo), Reginaldo, Jean e Alemão; Sidnei (Renatinho), Fábio Simplício, Fabiano e Harison (Cacá); França e Ilan. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Boatafogo Wagner, Gustavo, Júnior, Denis e Misso (Augusto); Marcelinho Paulista, Reidner, Rodrigo e Alexandre Gaúcho (Souza); Donizete e Felipe (Zé Carlos). Técnico: Sebastião Lazaroni.


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Fabiano, do Inter, pode ser trocado pelo tricolor Sandro Hiroshi
São Paulo e Botafogo brigam pela reabilitação
São Paulo põe três zagueiros na fogueira
Zagueiro Ayala deixa o São Paulo
Veja lista completa
Botafogo
Robgol abandona o Botafogo
Gustavo permanece na lateral do Botafogo
São Paulo e Botafogo brigam pela reabilitação
Jogo do Botafogo é transferido para domingo no Carioca
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Flu e Santos carimbam vaga; São Paulo ainda respira
Santos e Fluminense empatam e ficam perto da classificação
Edílson abre crise no Flamengo
Flamengo perde milhões com eliminação do Rio-SP
Veja lista completa