CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo dá uma mão e tira Palmeiras do sufoco
Quarta-feira, 31 Janeiro de 2001, 23h42
Atualizada: Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 00h10

São Paulo - Num jogo em que as duas equipes se preocuparam mais em fazer faltas do que jogar futebol, o Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, pelo Torneio Rio-São Paulo. O único gol do jogo foi marcado por Alex, aos 16 minutos do segndo tempo.

Com o resultado, o time carioca, que segura a lanterna do Grupo 2 sem nenhum ponto ganho, está eliminado da competição. O Verdão ocupa a vice-liderança do Grupo 1, ao lado do Corinthians, com quatro pontos ganhos.

O jogo começou num ritmo alucinante pelo lado do Palmeiras. O Verdão deu quatro chutes a gol em menos de cinco minutos. No lance mais perigoso, Taddei cruzou rasteiro e Alex, de dentro da grande área, chutou para fora. O Flamengo só acordou aos sete minutos, quando Cássio cruzou e Beto, da entrada da área, isolou a bola.

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, com o Flamengo atraindo o Palmeiras para o seu campo e surpreendendo nos contra-ataques. Aos 22 minutos, Roma arriscou chute de fora da área e a bola raspou o travessão de Sérgio.

Com Rocha no lugar de Iranildo, o Flamengo perdia em criatividade, enquanto o Palmeiras abusava da velocidade. Aos 29 minutos, Rocha recebeu bola na entrada da área e chutou com perigo para o goleiro palmeirense. Aos 40 minutos, Roma driblou dois jogadores e quase surpreendeu Sérgio, que viu a bola passar sobre o seu gol.

O Palmeiras deu o troco um minuto depois. Taddei tocou para Juninho, que rolou para Rubens chutar com violência e Júlio César fazer difícil defesa.

O segundo tempo começou com o Palmeiras assustando. Logo no primeiro minuto Juninho lançou Alex, que ajeitou para Taddei chutar e Júlio César ceder escanteio. O Flamengo respondeu apenas aos 13 minutos, quando Beto entrou livre na área e chutou para fora. Mas quem esperava um ritmo alucinante se decepcionou.

As duas equipes trataram de tornar o jogo feio, devido ao grande número de faltas cometidas. Para piorar a situação, o árbitro Willian Neri não inibia a violência dos jogadores. Leandro Ávila deu uma entrada desleal em Alex, e mesmo já tendo recebido o cartão amarelo, não foi expulso. Mas Alex resolveu responder a Leandro Ávila com um gol.

Aos 16 minutos, Reinaldo arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Alex dominar e deslocar Júlio César, abrindo o placar para o Verdão.

Em desvantagem no placar, o Flamengo passou a pressionar e quase empatou. Aos 21 minutos, Edílson chutou de fora da área e Sérgio espalmou a bola, cedendo escanteio. Aos 29 minutos o time carioca perdeu um gol incrível. Roma driblou dois zagueiros e cruzou para Edílson, sem goleiro, chutar prensado com Thiago Matias e ver a bola ir para fora. Aos 34 minutos, Reinaldo tocou para Alex, que com um belo toque deixou Juninho na cara do gol. Júlio César se antecipou, afastando o perigo.

O Flamengo só voltou a assustar aos 41 minutos. Gamarra chutou de fora da área e Sérgio defendeu com dificuldades. A partir daí o Palmeiras passou a tocar a bola e administrou o resultado até o fim.

 
Palmeiras
 
Flamengo
1
0
 
Ficha Técnica
Local Parque Antarctica (São Paulo-SP)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Argel (Palmeiras), Rubens (Palmeiras), Jorginho (Flamengo), Rocha (Flamengo), Edílson (Flamengo), Flávio (Palmeiras), Leandro Ávila (Flamengo), Claudecir (Palmeiras) e Thiago Matias (Palmeiras)
Cartão
vermelho
Não houve
Gols Alex, aos 16min da segunda etapa.
Horário 31/1 - 21h45
Juiz Willian Souza Neri (RJ)
Palmeiras Sérgio, Paulo Turra, Argel (Gilmar) e Thiago Matias; Taddei, Fernando, Flávio, Alex e Rubens (Claudecir); Juninho e Reinaldo (Adriano) - Técnico: Marco Aurélio.
Flamengo Júlio César, Maurinho, Juan, Gamarra e Cássio; Leandro Ávila, Jorginho, Rocha e Beto; Roma e Edílson - Técnico: Zagallo.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras renova contrato de Basílio
Palmeiras promete brigar por Euller
Palmeiras e Flamengo fazem jogo de desesperados no RJ-SP
Daniel sente pressão e fica mudo após treino
Veja lista completa
Flamengo
Iranildo deve ser mantido no Flamengo
Palmeiras e Flamengo fazem jogo de desesperados no RJ-SP
Presidente do Flamengo anuncia reformulação
Flamengo deve segurar Adriano
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Flamengo vira alegria dos paulistas e Vasco afunda Corinthians
Vasco vence o Corinthians sob chuva em São Januário
Gustavo permanece na lateral do Botafogo
Roni pega a vaga de Yan no Fluminense
Veja lista completa