CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo deixa técnico do Americano ansioso
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 18h54
Atualizada: Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 18h54

Rio - O técnico do Americano, Luis Antônio Zaluar, admitiu não ver a hora de enfrentar o experiente Zagallo, tetracampeão mundial e atualmente treinador do Flamengo. Segundo ele, chega a ser uma honra para quem até bem pouco tempo admirava o trabalho do "Velho Lobo" apenas pela televisão.

“Sinto-me extremamente orgulhoso de poder enfrentá-lo num jogo tão importante para os dois times, pois ambos venceram na primeira rodada do Estadual e agora lutam pela liderança. Sei das nossas dificuldades e das enormes diferenças, afinal a folha de salários do Americano não passa de R$ 30 mil mensais, o que é muito pouco em relação ao adversário”, afirmou.

O clube campista enfrentará o Flamengo neste sábado, às 16h, em Édson Passos. Zaluar, que é instrutor da Associação Brasileira de Treinadores, já deu cursos junto com Zagallo. Sua intenção neste jogo será armar um esquema objetivo para tentar surpreender o adversário.

“Até hoje trago muitos ensinamentos do Zagallo, como o uso do esquema 4-4-2, sempre perfeito quando na mão dele. Meu objetivo e jogar bem e bonito, mostrando meu trabalho. Só assim poderei fazer uma propaganda positiva para ele e para todos de que sou um profissional de gabarito”, disse.

A partida de sábado deverá ser surpreendente, segundo Zaluar. Ele admitiu que fará mudanças no meio-campo da equipe que venceu o Volta Redonda, pois quer segurar Edílson, Beto, Iranildo. No entanto, acrescentou que o Americano será ofensivo e trabalhará a bola com talento e calma. “Zagallo é uma lenda viva do esporte mundial e nacional, mas quero vencer e vou ser corajoso. O Wellington e o Edu, irmão do Odvan, são mais vividos e este jogo exige gente mais madura. Os dois estiveram naquela vitória do ano passado em pleno Maracanã, e podem ser importantes nesta hora”, disse, convicto.

Wellington e Dudu devem iniciar o coletivo desta sexta-feira como titulares e Marcelo Carioca e Ronaldo podem ser sacados. O técnico explicou que sua equipe venceu bem o Volta Redonda, mas enfrentar o Flamengo é outra coisa. “Por isto que mesmo ganhando, teremos que alterar a estrutura do time”, afirmou.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Americano
Americano quer vender Rondinelli para a Europa
Americano garante vaga na Copa do Brasil
Americano ganha do Volta com gol relâmpago
Americano pega Volta Redonda na estréia do Carioca
Veja lista completa
Zagallo
Zagallo feliz com a renovação de Maurinho
Zagallo ironiza eleição feita por revista francesa
Zagallo manda o Fla comer grama no Carioca
Dunga também desmente Zagallo
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Pintinho queima o filme no Volta Redonda
Friburguense arma retranca no Carioca
Renato Gaúcho sonha em derrubar Flu e Espinosa
Olaria contrata ex-goleiro do Flu
Veja lista completa