CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo manda o Fla comer grama no Carioca
Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 00h32
Atualizada: Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 00h33

Rio - A menos de uma semana de reiniciar as atividades para a próxima temporada, o técnico Zagallo já tem na cabeça o que deseja dos jogadores do Flamengo em 2001, quando o clube vai buscar o tricampeonato estadual: técnica aliada a muita disposição e combatividade, inspiração e transpiração.

“Eles já sabem o que eu quero. Time que disputa um tricampeonato tem que comer grama. A qualidade terá que estar associada à competitividade”, disse Zagallo, que não acha que tenha faltado garra ao time na Copa João Havelange

“A tática não funcionou por problemas físicos. Não foi por culpa dos preparadores físicos. Além do excesso de jogos, do calendário estafante, alguns jogadores chegaram ao Flamengo depois de ficarem muito tempo parados. Foi assim com Alex e Edílson. Agora, com o trabalho de base adequado, não vai ter desculpa”, disse Zagallo.

Por esse motivo, o trabalho começa já na semana que vem. Os jogadores se reapresentam dia 26, para exames e testes físicos. Eles serão dispensados para as festas de fim de ano e, no dia 2, começa a pré-temporada, em Teresópolis.

Quanto à formação do elenco, o técnico evita falar em nomes, embora adiante que quer trabalhar com 30 jogadores, dos quais quatro serão goleiros. Zagallo tem conhecimento de que alguns jogadores, como Lê e Clemer, estão insatisfeitos e querem sair. Segundo o técnico, a situação desses jogadores vai depender de uma avaliação.

“Tenho que esperar a reapresentação, para decidir com quem vou contar. Clemer me disse que gostaria de sair. Se tiver uma proposta boa para ele e para o clube, podemos liberar. Mas teremos que contratar um reserva. O caso de Lê é semelhante. É um jogador de bom nível, que tem potencial, mas há outros jogadores na sua posição. Se for melhor para ele sair, avaliaremos”, disse Zagallo.

O time titular terá a base do ano passado, com algumas modificações, já que Athirson está indo embora e Denílson será reserva. O meia Alex, que demorou a se firmar no ano passado, jogará ao lado de Petkovic e Zagallo espera que ele possa render o que ainda não conseguiu no time.

“Conversei com Alex sobre a parte física e ele concordou que não estava bem. Ele jogou sem estrutura física. Com uma base adequada, vai acertar, pois condição técnica não falta”, disse.

O técnico também evita polêmica com relação a Denílson. Faz elogios ao atacante, mas deixa claro ele precisará mostrar que pode barrar um dos titulares. Denílson poderá até ser devolvido ao Betis.

“Fui eu quem levou Denílson para a Seleção Brasileira. Mas ele tem que mostrar que é o Denílson. De qualquer forma, não vou jogar com ele, Petkovic e Alex. Isso já está decidido”, falou o Velho Lobo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Recuperado, Leandro Machado quer ficar no Flamengo
Procurador diz que Denílson só sai do Flamengo para voltar ao Betis
Inter, Corinthians e Santos brigam por Lê, do Flamengo
Flamengo comemora um ano de parceria com ISL
Veja lista completa
Zagallo
Dunga também desmente Zagallo
Zagallo critica escolhas da Fifa em 2000
Zagallo veta saída de Alex e acaba com pretensões santistas
Américo Faria sai em defesa de Zagallo na CPI
Veja lista completa