CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos arranca vitória do Guarani no fim
Domingo, 21 Janeiro de 2001, 18h08
Atualizada: Domingo, 21 Janeiro de 2001, 19h09

Santos - O Santos estreou com vitória no Paulistão 2001. Com um gol de Claudiomiro aos 43min do segundo tempo, o time da Baixada derrotou o Guarani em partida disputada na tarde deste domingo na Vila Belmiro. A vitória não foi fácil, o jogo foi muito duro e o Peixe sofreu com a ótima atuação do goleiro Edervan.

A partida começou fraca, os times demonstravam desentrosamento e não conseguiam criar boas oportunidades. Se sobrava vontade, faltava qualidade e as únicas finalizações aconteciam em chutes de longa distância. A primeira chance do jogo foi santista quando, aos 17min, Renatinho arriscou de fora da área, a bola veio forte, explodiu no peito do goleiro Edervan e a zaga bugrina tirou.

Daí para frente o time de Campinas melhorou e passou a dominar a partida. Aos 19min, Renato recebeu a bola no lado esquerdo do ataque, se livrou do marcador e finalizou com força mas a bola foi para fora.

Três minutos depois, Martinez arriscou, novamente de fora da área, mas o goleiro Fábio Costa defendeu facilmente. Uma cobrança de falta foi a terceira finalização do Guarani mas, como as outras, não ameaçou o gol santista.

O Santos só voltou a ter uma boa chance aos 31min quando seu ataque desceu em velocidade e, com passes precisos, a bola chegou até André Luis. O defensor cruzou, mas Deivid chegou atrasado. A partir daí o Santos melhorou. Aos 34min, Rodrigão recebeu bola na entrada da área, driblou o zagueiro do Guarani e chutou com força. A bola veio no canto direito de Edervan que fez ótima defesa.

Logo em seguida Michel fez bom passe para entrada por trás de Galván. Cara a cara com o gol, o zagueiro finalizou com força, porém sem direção, e pôs para fora a melhor chance dos primeiros 45min. O jogo ainda teve uma chance para cada lado antes do fim da primeira etapa, o Santos chegou com uma cobrança de falta de Robert que passou por cima. O Guarani, em um contra-ataque rápido, pegou a defesa santista aberta mas Renato foi fominha e chutou por cima do gol quando seu companheiro Fumagalli aparecia livre.

Na segunda etapa as equipes voltaram mais animadas e logo aos 9min, após uma bola levantada na área do Santos, a defesa tirou mal e Renato quase abriu o placar. A bola foi para fora.

Logo depois, o Santos deu o troco com Renatinho. Ele avançou pela direita e chutou forte para mais uma grande defesa de Edervan. Renatinho ainda tentou de novo três minutos depois. Cobrou uma falta na entrada da área do Guarani, a bola foi com curva e passou próximo do travessão de Edervan.

O Guarani deu o troco com Renato. Com a perna esquerda, um chute muito forte de fora da área que Fábio Costa colocou para escanteio. Aos 20min, foi a vez do Santos. Deivid recebeu um lançamento, driblou o goleiro e tocou para as redes do Guarani. O gol, no entanto, foi anulado já que o atacante estava impedido. Decisão acertada da arbitragem.

O técnico Carlos Alberto estava muito irritado com sua equipe e promoveu, aos 22 min, a entrada de Caíco. O meia animou o Peixe, mas o time continuava a falhar nas finalizações. Aos 36min, Robert cruzou da direita, Claudiomiro se esticou e com o bico da chuteira apenas desviou a bola para outra grande defesa do goleiro campineiro.

Quatro minutos depois, o Guarani quase marcou. Martinez veio pelo meio, deu dois cortes secos em seu marcador mas chutou à direita do gol de Fábio Costa.

Aos 43min, quando todos já esperavam a decisão por pênaltis o Santos surpreendeu. Em uma bola cruzada pela direita por Robert, o capitão Claudiomiro fez, de cabeça, o único gol da partida. Daí pra frente, a equipe de Campinas tentou desordenadamente empatar e não obteve sucesso.

 
Santos
 
Guarani
1
X
0
 
Ficha Técnica
Local Estádio da Vila Belmiro, Santos/SP
Público Não divulgado
Renda Não divugada
Cartões Amarelos

Fumagalli, Luis Fernando e Rafael (Guarani). Michel, Renatinho, Pereira e Robert (Santos)

Gols

Claudiomiro aos 43min do segundo tempo

Árbitros João L. Santos e Romildo Correa
Santos Fábio Costa, Galván, André Luís e Pereira; Michel (Caíco'), Claudiomiro, Renatinho, Robert (Paulo Almeida) e Léo; Deivid (Elano) e Rodrigão
Guarani Edervan, Luciano Baiano, Ernani, Marcelo Souza e Jorge Luiz; Fausto, Martinez, Luis Fernando e Renato (Lindomar); Marcinho (Everson) e Fumagalli


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Goleiro do Palmeiras critica time e lembra da final da Mercosul
Portuguesa enfia 6 na estréia do Paulistão
Corinthians mantém tabu e Palmeiras dá vexame na estréia
Corinthians continua sem vencer
Veja lista completa
Santos
Chulapa orienta nova dupla de ataque santista
Santos tenta título depois de 17 anos
Flamengo e Rubens Cardoso perto fechar acordo
Caio pode se mandar do Santos
Veja lista completa
Guarani
Santos tenta título depois de 17 anos
Carlos Alberto troca a zaga do Guarani
Lusa garante nos pênaltis a classificação na Copa SP
Edervan luta pelo gol do Guarani
Veja lista completa