CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chulapa orienta nova dupla de ataque santista
Sábado, 20 Janeiro de 2001, 23h56

Santos - Enquanto todos os jogadores descansam à sombra após o coletivo, Serginho Chulapa conversa separadamente com Deivid. Depois, o auxiliar técnico de Geninho começa a passar bolas para o jovem centroavante chutar a gol. A cada erro, uma nova orientação:

”Essa tinha que ter sido com mais força, tenta de novo”, insiste Chulapa, enquanto seu obediente aprendiz obedece.

Com um grupo jovem de jogadores, especialmente no ataque, dicas e manhas do experiente ex-centroavante podem ser essenciais para o Peixe conseguir a vitória diante do Guarani, na estréia no Campeonato Paulista. Os próprios atletas reconhecem a importância de Serginho. Quem pode desprezar os conselhos de alguém que conhece tão bem a arte de marcar gols?

”Ele sempre insiste com a gente que em uma partida surgem poucas oportunidades. Então, não podemos desperdiçá-las”, explica Deivid, que será o parceiro de Rodrigão no ataque santista hoje à tarde na Vila.

Mais rápido e dando maior movimentação ao setor ofensivo da equipe, as características de Deivid não coincidem com o estilo do ex-artilheiro do Peixe. Às vezes desengonçado, Serginho não gostava de voltar até a intermediária para buscar o jogo. Seu território era estreito, mas vital: começava na marca do pênalti e estendia-se à linha do gol.

-“Centroavante não tem que saber armar. Tem que conhecer tudo dentro da área. E lá eu conheço”, dizia Chulapa quando questionavam sua falta de habilidade.

E foi assim que tornou-se o maior goleador do Santos após a Era Pelé. Foram 104 gols. Ao lado do ponta-esquerda João Paulo, o 18º maior artilheiro santista de todos os tempos. Só isso já dá uma amostra do quanto o anotador máximo do Brasileiro de 83 e dos Paulistas de 83 e 84 tem a ensinar aos seus discípulos.

”Ele, mais do que ninguém, sabe como posicionar-se perto do gol e como enganar a marcação dos zagueiros. Sem dúvida, tenho muito a aprender com o Serginho – agradece Rodrigão, um jogador que atua mais fixo na área. Não foi à toa que o próprio auxiliar técnico foi um dos maiores defensores do retorno do atacante, que estava emprestado ao Internacional de Porto alegre.

Na primeira partida sob as orientações de Serginho – contra o Flamengo, pelo Rio-SP – tanto Deivid quanto Rodrigão balançaram as redes. Mas o Guarani é a primeiro real teste diante da torcida santista para os Chulapinhas da Vila.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos tenta título depois de 17 anos
Flamengo e Rubens Cardoso perto fechar acordo
Caio pode se mandar do Santos
Santistas aproveitam para apoiar São Caetano
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Palmeiras aposta na sua estrela solitária
Lusa quer fazer da posse de bola uma arma
Botafogo-SP estreia sem reforços no Paulistão
Lusa trabalha para manter Marquinhos e ter Germano
Veja lista completa