CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marco Aurélio pode superar marca de Felipão
Terça-feira, 19 Dezembro de 2000, 01h39
Atualizada: Terça-feira, 19 Dezembro de 2000, 01h49

São Paulo – Quarta-feira à noite, no Parque Antarctica, o Palmeiras fará contra o Vasco a terceira e decisiva partida da Copa Mercosul. Se houver empate, a decisão será por pênaltis. Além de coroar o trabalho de renovação feito pelo Verdão, o título consagrará o técnico Marco Aurélio.

No primeiro semestre no Palmeiras, o Mister M já supera a marca de seu antecessor, Luiz Felipe Scolari, no ano de estréia no clube.

Felipão chegou na metade de 97 e levou o time ao vice-campeonato do Brasileiro. Naquele ano, o treinador comandou a equipe em 43 jogos. As 19 vitórias, 16 empates e oito derrotas perfazem um aproveitamento de 56,6% dos pontos disputados.

Além do Brasileirão, Felipão dirigiu a equipe na Taça Maria Quitéria, no Torneio Naranja, na Copa Reebok e em quatro amistosos.

Marco Aurélio chegou ao Verdão no fim de julho deste ano, com a missão de substituir Felipão e comandar a reformulação da equipe, que havia perdido o zagueiro Roque Júnior, o meia-lateral Júnior, o volante César Sampaio e o meia Alex.

Com um elenco de jogadores de pouca projeção, mas muita determinação, o Mister M levou a equipe às quartas-de-final da Copa João Havelange –o melhor desempenho entre os grandes times paulistas– e está na decisão da Mercosul.

Nas 40 partidas disputadas sob o comando de Marco Aurélio, o Verdão conquistou 19 vitórias, 11 empates e sofreu dez derrotas. O aproveitamento é de 56,7%, levemente maior que o de "Felipão - Ano 1".

Se o Palmeiras vencer o Vasco, além de conquistar um título de importância que Felipão não conseguiu no primeiro ano, o aproveitamento do Mister M sobe para 57,7% “Sempre procurei fazer o trabalho da melhor forma possível e conversando bastante com os jogadores – disse o técnico Marco Aurélio.

Não é só no Palmeiras que Marco Aurélio tem brilhado neste ano. No Vitória, foi vice-campeão da Copa Nordeste. No Cruzeiro, foi vice do Mineiro e venceu a Copa do Brasil.

Apesar dos títulos, o Mister M foi demitido nos dois clubes. Na equipe mineira, foi indicado por Luiz Felipe Scolari e assumiu sabendo que sairia após a Copa do Brasil.

Marco Aurélio não gosta de falar sobre as demissões. O treinador, que sempre foi muito ligada à Ponte Preta, prefere curtir a boa fase. “É um momento importante e muito gratificante”.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
CPI abre investigação sobre Palmeiras S/A
Rodrigo Fabri quer abandonar Portugal
Palmeiras critica árbitro da final do Mercosul
Palmeiras escala Tuta e Arce contra o Vasco
Veja lista completa
Felipão
Felipão teme o excesso de otimismo no Cruzeiro
Felipão volta a falar em deixar o Brasil
Técnicos comentam o desabafo de Felipão
Caso haja jogo, Scolari pode evitar o banco de reservas
Veja lista completa