CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão volta a falar em deixar o Brasil
Segunda-feira, 18 Dezembro de 2000, 02h38
Atualizada: Segunda-feira, 18 Dezembro de 2000, 02h40

Recife - Irritado com a desorganização do futebol brasileiro, o técnico Luís Felipe Scolari voltou a manifestar o desejo de dirigir um time no exterior. Os problemas que antecederam a partida entre Cruzeiro e Vasco, pelas semifinais da Copa João Havelange, deixaram o treinador revoltado. Ele fez duras críticas a vários setores do futebol no Brasil. "Se puder vou trabalhar fora, depois do fim do contrato com o Cruzeiro", declarou o treinador.

O treinador assinou contrato por três anos com o clube mineiro. Em respeito a esse compromisso, Scolari teria recusado o convite para dirigir a Seleção Brasileira, antes do acerta da CBF com Emerson Leão. Quando comandava o Palmeiras, o treinador recebeu um proposta para trabalhar no Real Betis, da Espanha, mas preferiu cumprir o seu contrato em São Paulo.

Desta vez, entretanto, ele garante que aceitará uma nova proposta. "Mas precisa exisitir estrutura por trás". Para o treinador, o futebol brasileiro chegou ao "fundo do poço". "Ou muda tudo ou não sei o que vai acontecer", afirmou. Entre os responsáveis pela confusão no esporte, Scolari incluiu o Clube dos 13, a Sportpromotion - ambos organizadores da João Havelange -, a televisão e Justiça Desportiva.

Lembrou o caso do atacante Giovanni, que foi suspenso pela Justiça Deportiva sem direito a efeito suspensivo. "Um outro atleta, que não era primário como ele, teve esse benefício", disse.

Scolari ressaltou, no entanto, que os problemas ocorridos antes da primeira partida da semifinal acabaram motivando os jogadores do Cruzeiro. "Adquirimos um sentido de grupo que não tínhamos até agora", observou. Na partida de volta, o treinador aposta na torcida para conquistar a classificação à final, mas descarta o favoritismo. "São 50% de chances para cada lado."



Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Felipão
Técnicos comentam o desabafo de Felipão
Caso haja jogo, Scolari pode evitar o banco de reservas
Felipão chama Romário de bicho-papão
Felipão rebate críticas de cartola do Grêmio
Veja lista completa
Cruzeiro
Felipão quer Cruzeiro diferente em Belo Horizonte
Substituído, Oséas reclama do calor
‘Tem que prender esse Lalau’, diz Felipão
Cruzeiro arranca empate do Vasco em São Januário
Veja lista completa