CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rincón deve retornar ao Santos até segunda
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 18h43

Santos - Freddy Rincón poderá ser chamado para se reapresentar no Santos já na segunda-feira, caso até lá não consiga acertar as bases do contrato com seu novo clube, que será, provavelmente, o Flamengo. O técnico Geninho deu essa informação nesta sexta-feira, comentando que o jogador foi dispensado pela diretoria para negociar seus salários, mas "já estamos cogitando sua reapresentação se não houver uma definição neste final de semana".

Ele pretende que o jogador passe pela avaliação clínica e física e inicie seus treinamentos enquanto os entendimentos são realizados. "Assim, ele estará em melhores condições numa eventual permanência".

A indefinição sobre a permanência ou não de Rincón na Vila Belmiro não é a única vivida pelo técnico. Ele sabe que há várias negociações em andamento e comenta que elas atingem "até mesmo jogadores que têm condições de permanecer no clube". Para ele, ainda há tempo para armar a equipe: a pré-temporada começa no dia 4 de janeiro e pretende estar com o grupo fechado até lá. "Se isso não acontecer, será um problema".

Paciente, Geninho aguarda o desfecho das transações que estão sendo realizadas com o objetivo de montar a melhor equipe possível. O clube pretende uma redução de 50% na folha de pagamento e não hesitará em negociar seus principais jogadores, aceitando também propostas para trocas. "Primeiro, precisamos ter essa definição e depois vamos indicar alguém, se for necessário", comentou Geninho.

Além das negociações envolvendo Rincón, o Santos pode também vender o passe de Dodô e Caio e procura uma forma de dispensar o meia Valdo. Em todos esses casos, o efeito na folha de pagamento será imediato, já que são os maiores salários do clube. Há ainda outros jogadores que estão sendo cobiçados por outros clubes, como o zagueiro André Luís e o lateral-esquerdo Léo, que podem reforçar o caixa do clube, que está desequilibrado pelos custos do time milionário montado em 2000.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Geninho dá prazo para Rincón e Santos definirem situação
Rincón está nos planos do Grêmio para 2001
Rincón depende de Gamarra para acertar com o Flamengo
Santos nega ida de Rincón para o Vasco
Veja lista completa