CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente pode trocar Náutico por CBF
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 09h58
Atualizada: Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 09h58

Recife - O presidente do Náutico, Fred Oliveira admitiu quinta-feira, pela primeira vez, que realmente foi sondado para assumir um cargo estratégico na Confederação Brasileira de Futebol. A função só será definida após o retorno do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que foi para Europa descansar depois de depor na CPI do Futebol.

Com um discurso em tom de despedida, Fred Oliveira assumiu a possibilidade de renunciar o cargo até o final do ano.

O cargo mais provável será o de coordenador político da CBF, que será criado a partir de janeiro. "A sinalização de Ricardo Teixeira não é para ser diretor técnico. Eu, particularmente, não gostaria de assumir essa função. Acho que me encaixaria melhor em um cargo político", confirmou. O presidente alvirrubro adiantou ainda que já fez uma consulta ao departamento Jurídico da CBF para saber se teria mesmo que se afastar do clube timbu. "Se realmente houver impedimento eu terei que fazer uma opção", completou.

O presidente alvirrubro deixou claro não terá problemas em renunciar ocargo e que, nesse caso, seria o vice André Campos - licenciado - quem teria o dever de assumir as funções e tocar o barco. "Se eu for para a CBF vou ajudar o Náutico muito mais do que ficando aqui como presidente", disse. Porém, antes de deixar o cargo, Fred Oliveira pretende arrumar a casa nos mínimos detalhes.

Assim, na próxima segunda-feira, o dirigente irá novamente ao Rio de Janeiro. Dessa vez será para assinar o contrato com a Rede Globo, referente à Copa Nordeste, e liberar a primeira cota de R$ 167 mil para quitar, pelo menos, os salários atrasados dos jogadores dos meses de agosto, setembro e outubro.

Por outro lado, o gerente de Futebol Édson Nogueira já começou a entrar em contato com os jogadores para tratar da renovação dos contratos. A idéia de Fred Oliveira é diluir os meses de novembro e dezembro dos jogadores em três ou quatro vezes, a partir de janeiro. Essa estratégia já foi utilizada no início desse ano para pagar alguns jogadores, como o zagueiro Luciano e o lateral Carlinhos.

Edinho afirmou que além dos R$ 167 mil, o Náutico, como as outras 15 equipes da Associação dos Clubes do Nordeste, ainda terão direito a uma segunda cota. A Top Sport, empresa que gerenciará a competição, está negociando com cerca de 45 empresas o patrocínio da competição. Essa segunda cota seria bem superior à primeira. Nela estarão inclusos os direitos de televisionamento da TV por assinatura, direito de arena e ainda prismas.

"Nessa segunda cota, Sport, Bahia e Vitória teriam direito a 9% da receita, enquanto que os outros 13 clubes ficariam com uma parcela de 6%. Essa resolução foi aprovada por unanimidade dentro da reunião da Associação, em Fortaleza", disse.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Náutico vive período de indefinições
Sem salários, jogadores do Náutico não voltam aos treinos
Náutico esbanja na apresentação de uniformes
Jogadores do Náutico completam 4 meses sem salário
Veja lista completa
Campeonato Pernambucano
Sport quer inédito hexacampeonato pernambucano
Eleição do Santa Cruz pode ser adiada
Sem salários, jogadores do Náutico não voltam aos treinos
Náutico esbanja na apresentação de uniformes
Veja lista completa