CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleição do Santa Cruz pode ser adiada
Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 10h06
Atualizada: Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 10h07

Recife - Quem achou a eleição nos Estados Unidos complicada, aguarde a do Santa Cruz. O pleito corre o sério risco de não ser realizado na sexta-feira.

O Movimento Muda Santa Cruz está entrando com uma ação de Obrigação de Fazer com pedido de Tutela Antecipada para conseguir uma liminar junto à 14ª Vara Cívil de Pernambuco, obrigando o presidente Jonas Alvarenga a prestar contas de sua gestão até quinta-feira, além de fornecer uma listagem completa dos sócios admitidos até dezembro de 99. Se o juiz Marco Antônio Neri acatar o pedido, Jonas Alvarenga será intimado em 24h para prestar esclarecimentos.

Caso a liminar não seja concedida, os membros do MMSC irão tentar uma medida cautelar impedindo a realização do pleito de sexta-feira por acharem inconstitucional o fato de não haver uma listagem de sócios à disposição e de as contas não terem sido prestadas publicamente, mas sim, apenas no Conselho Deliberativo.

Além disso, o MMSC tem outro trunfo nas mãos. Segundo a advogada do Movimento, Carolina Lessa, existe uma irregularidade grave no quadro de sócios do Santa Cruz. "Jonas Alvarenga criou uma categoria de sócios chamada Sócio Cooperador Fiel, que não tem direito a voto. "Isso infringe o princípio de isonomia do artigo quinto da Constituição Federal", disse Carolina. A confusão está formada.

Em relação à recente aprovação do Conselho Deliberativo do Clube às contas de Jonas Alvarenga, a advogada disse que existe um ofício da Comissão Fiscal mostrando que as contas não estão em ordem. "As contas foram aprovadas internamente, nós queremos uma prestação pública. As irregularidades são muitas", concluiu Carolina.

O presidente Jonas Alvarenga disse desconhecer a manobra e que, se ela ocorrer, será inconstitucional. O advogado do clube, Ildefonso Pereira, prefere se pronunciar apenas se o presidente for intimado.

O membros do Movimento Muda Santa Cruz, por intermédio de um fax, repudiaram as declarações do deputado José Mendonça que ironizavam a administração do candidato José Alberto Lisboa à frente da Sociedade Pernambucana de Cavalos Manga Larga.

"Queremos discutir propostas e não a vida particular dos candidatos", disse Albertino dos Anjos, membro do MMSC. Além disso, o Movimento desafiou Mendonça para um debate. Mendonça disse que não via razão para participar de debates.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santa Cruz
Brunoro visita o Santa Cruz
Santa Cruz caça Ricardo Rocha
Dunga pode treinar Santa Cruz
Funcionários do Santa Cruz ganham cestas básicas
Veja lista completa
Campeonato Pernambucano
Sem salários, jogadores do Náutico não voltam aos treinos
Náutico esbanja na apresentação de uniformes
Brunoro visita o Santa Cruz
Nildo, do Sport, segue recuperação
Veja lista completa