CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem salários, jogadores do Náutico não voltam aos treinos
Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 09h50
Atualizada: Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 09h50

Recife - O retorno dos atletas do Náutico aos treinos estava, inicialmente, previsto para segunda-feira. Só que acabou sendo adiado e ninguém sabe quando os treinamentos irão reiniciar nos Aflitos. Um mês depois do começo das férias, a condição financeira do clube é a mesma, os salários continuam atrasados e o novo treinador não foi contratado.

O presidente Fred Oliveira viaja nesta terça ao Rio de Janeiro, segundo ele, para tentar a última cartada. "Só temos uma saída, que é o adiantamento da cota da televisão para a Copa Nordeste", explicou.

Mas a viagem de Fred pode ter outro objetivo. O presidente do alvirrubro vai se reunir com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que ofereceu o cargo de diretor-técnico da entidade. Quinta-feira, quando está prevista a volta de Fred, o Náutico poderá ter muitas novidades. O clube pode receber dinheiro para saldar os débitos ou então ficar sem o seu presidente.

Na segunda, também foi apresentada ao Conselho Deliberativo do Náutico a nova proposta de Estatuto. O novo documento é bem mais enxuto que o antigo e traz algumas novidades. A mais polêmica é que o Conselho, após um ano de gestão, terá poder de destituir o presidente do Executivo.

Embora não seja atingido por essa prerrogativa, já que foi eleito ainda sob o Estatuto anterior, Fred Oliveira não gostou nada da proposta. "É muita interferência do Conselho no Executivo. Ninguém vai querer ser presidente do Náutico. É melhor ser presidente do Conselho. Não existe isso em lugar nenhum do mundo".

Se para o torcedor atraso de salário significa um risco para o desempenho do time dentro de campo, para os jogadores representa um drama pessoal. O caso de Ailton serve bem para ilustrar essa situação. O atacante, desde o início de outubro nos Aflitos, só recebeu do clube, até agora, alguns vales. Sem dinheiro e com uma dívida de R$ 2,6 mil no hotel onde está hospedado com a família, Ailton não conseguiu viajar de volta a Bahia.

O problema foi contornado quando a FPF, assumiu a dívida do hotel e adiantou R$ 1 mil ao jogador. Emocionado e um pouco constrangido com a presença da Imprensa, Ailton agradeceu. "O presidente Carlos Alberto é uma pessoa muito sensível". Ao pedir que a secretária providenciasse o cheque, Carlos Alberto avisou. "Põe na conta do Náutico".

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Náutico esbanja na apresentação de uniformes
Jogadores do Náutico completam 4 meses sem salário
Salário faz Ricardo Rocha desistir do Náutico
Náutico perde na Justiça passe de goleiro
Veja lista completa
Campeonato Pernambucano
Náutico esbanja na apresentação de uniformes
Brunoro visita o Santa Cruz
Nildo, do Sport, segue recuperação
Jogadores do Náutico completam 4 meses sem salário
Veja lista completa