CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão se emociona com pernambucanos
Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 14h19
Atualizada: Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 14h20

Recife - O técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, é "filho de Pernambuco", como o próprio treinador fez questão de frisar logo após receber o título de Cidadão Pernambucano, no começo da noite de segunda-feira, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco da Assembléia Legislativa.

"Esta foi uma das coisas mais imoportantes que aconteceram na minha vida nos últimos tempos", disse num discurso emocionado e improvisado. "No futebol, sempre se improvisa", justificou.

Proposto pelo deputado estadual Lula Cabral, o título de Cidadão Pernambucano foi entregue pelo próprio parlamentar e pelo governador do Estado Jarbas Vasconcelos. "Em 81, tive o prazer de conhecer Leão e formamos uma forte amizade. Na época, ele me chamava de pau-de-arara. Hoje ele também é um pau-de-arara", brincou em seu discurso o deputado.

Embora os hinos tocados tenham sido o Nacional e de Pernambuco, pela orquestra sinfônica da Polícia Militar de Pernambuco, havia no plenário alguns tímidos batuques que viraram o tradicional cazá-cazá-cazá logo após o encerramento da solenidade. Não era para menos o tom rubro-negro que tomou conta da galeria e dos convidados no plenário.

A relação entre o homenageado e o clube da Ilha sempre foi forte, desde quando o atual técnico da seleção chegou para defender o gol do Sport, em 87. "Neste momento, ele ajudou na conquista do título do Brasileiro e passou de ídolo da torcida à mito", lembrou em seu discurso Cabral. No seu retorno à Ilha, no meio deste ano, o treinador se identificou ainda mais com o clube.

"Mais que as vitórias e os títulos, fico feliz pelos amigos que fiz nestas duas passagens pelo clube", salientou Leão, nomeando membros da diretoria rubro-negra que se encontrava no plenário. Além do presidente Luciano Bivar, do vice de Futebol, Homero Lacerda, e dos diretores Fernando Lima e Severino Otávio, representantes da comissão técnica e ex-jogadores, como Betão, Roberto, Neco e Zé do Carmo, também foram abraçar o amigo.

Após a solenidade, no pátio do Palácio Joaquim Nabuco, já sem a formalidade daentrega do prêmio, o clima ficou mais rubro-negro do que nunca. Ao som da charanga da Treme Terra, o técnico da Seleção Brasileira continuou sem conseguir segurar a emoção e recebendo abraços.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Leão
Leão votou em Kluivert como melhor de 2000
Leão dá nome a praça em Recife
Leão se despede do Sport
Leão formaliza pedido de demissão no Sport
Veja lista completa
Sport
Sport teme começar ano desarrumado
Eleições agitam mais o clima no Sport
Nildo, do Sport, segue recuperação
Sport vai atrás de Alexandre Gaúcho
Veja lista completa
Seleção
Leão e Lopes vão à Europa acompanhar jogos importantes
Nike garante continuidade do contrato com a CBF
CBF adia encontro da comissão técnica da seleção
Seleção sub-20 se apresenta para última fase de treinos
Veja lista completa