CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport teme começar ano desarrumado
Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 09h51
Atualizada: Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 09h51

Recife - O Sport tem eleições no dia 22 de dezembro e o clube rubro-negro já vai disputar, a partir do dia 17 de janeiro, a Copa do Nordeste. Em seguida terá início o Campeonato Pernambucano e, como existem vários jogadores do grupo que vieram emprestado de vários clubes, o vice-presidente de Futebol, Homero Lacerda, teme que o clube inicie o ano meio desarrumado.

"O ideal era que não houvesse eleição ou já tivéssemos garantidos, pois não podemos efetivar ninguém. Vamos perder um pouco de tempo, mas acho que isso será superável", avaliou o dirigente.

De acordo com ele, a prioridade é a renovação de jogadores que tiveram boa participação no time titular. O volante Sidney e o meia Adriano pertencem ao São Paulo. Dutra veio do Santos, Márcio é do Cruzeiro, Taílson tem o passe preso à TAM e Ranielli é dono do próprio passe. Ainda são emprestados o volante Lima, o lateral-esquerdo Evaldo, o meia Carlos Eduardo e os atacantes Sandro Gaúcho e Cainha.

"A nossa luta será para mantermos o mesmo time e trazer um técnico de gabarito. Isso exige um comprometimento em dinheiro e não podemos captar despesas antes de sabermos o resultado das urnas", explicou Homero Lacerda, lembrando que o meia Ranielli será um dos jogadores que vai permanecer no clube caso a situação permaneça no poder. "Com ele já está tudo apalavrado".

O vice-presidente de Futebol do rubro-negro também fez questão de ressaltar o ano de vitórias do pentacampeão pernambucano. "Pegamos um time caindo pelas tabelas em janeiro e em uma situação parecida com a do Santa Cruz, este ano, ou seja, na lanterna. Não quero desmerecer ninguém, mas no time a estrela era Wallace, que foi dispensado pelo Coritiba e hoje não joga no Sport. Só não fiquei feliz com a classificação na Copa João Havelange, pois queríamos ser campeões", frisou.

Com relação a contratação do treinador e a preferência do presidente Luciano Bivar por Candinho, Homero Lacerda foi diplomático. "Sempre prevalece a opinião dele e eu não desgosto de Candinho, mas não tenho conhecimento e segurança para contratá-lo. Com relação a Levir Culpi a coisa muda, pois conheço ele pessoalmente e sei da sua capacidade profissional", disse, mostrando a sua preferência pelo ex-técnico do São Paulo.

O meia Ranielli confirmou o interesse do clube em sua permanência e se mostrou animado em participar da campanha em busca do tão sonhado hexacampeonato. "Meu procurador já teve os primeiros contatos com o diretor de Futebol, Fernando Lima, e acredito que não terei problemas na renovação de contrato", assegurou.

Já o meia Adriano, que já viajou para Dracena (interior de São Paulo), onde nasceu, e de lá segue para um período de férias na Europa, mostrou disposição em continuar no clube, que terminou a Copa João Havelange em quinto lugar na classificação geral.

"Fiz uma temporada excelente e estou satisfeito no clube. Porém, como o meu passe é do São Paulo, as duas partes terão que conversar para ver a possibilidade da minha volta no próximo ano", destacou o meia, que está, ao lado do atacante Taílson, em uma lista de reforços pretendidos pelo Botafogo.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Eleições agitam mais o clima no Sport
Nildo, do Sport, segue recuperação
Sport vai atrás de Alexandre Gaúcho
Sport nega interesse na contratação de Levir
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Grêmio rejeita favoritismo contra São Caetano
Geovanni pode desfalcar Cruzeiro contra o Vasco
Vasco quer adiar primeira semifinal com o Cruzeiro
Cruzeiro usa marcação cerrada em Romário
Veja lista completa