CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio e Sport abrem briga por vaga na semifinal
Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 17h53
Atualizada: Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 17h54

Rio - Grêmio e Sport se enfrentarão nesta quinta-feira, às 21h40min, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa João Havelange. Depois de eliminarem respectivamente Ponte Preta e Remo, o Tricolor gaúcho e o Rubro-Negro pernambucano deverão protagonizar um confronto bastante equilibrado.

O Sport, por ter feito melhor campanha na primeira fase, tem a vantagem de fazer o segundo jogo em Recife, no próximo domingo. O jogo tem um dado curioso em relação aos treinadores das equipes: será o confronto de Leão, que dirigiu o Grêmio no início do ano, e Celso Roth, que treinou o Sport no começo desta temporada. Na primeira fase da competição, o Grêmio venceu o Sport por 1 a 0, em Porto Alegre.

Motivado após reverter a vantagem da Ponte Preta e eliminar o time paulista da competição, o Grêmio espera conseguir um bom resultado no Estádio Olímpico para ter tranquilidade no jogo de volta, na capital pernambucana. Além disso, é importante não levar gols, pois o regulamento desta fase da Copa JH beneficia quem faz gols na casa do adversário. Foi valendo-se deste critério que o Grêmio eliminou a Ponte, vencendo por 1 a 0 em Porto Alegre e perdendo por 2 a 1 em Campinas.

Como a prioridade é não sofrer gols, o técnico Celso Roth teve uma boa notícia: o zagueiro Nenê, que estava com o joelho direito bastante inchado, melhorou e tem escalação garantida. Em compensação, o lateral-direito Anderson torceu o tornozelo direito e é dúvida. Caso não possa atuar, Patrício será deslocado para o setor e Sandro Neves entrará na lateral-esquerda.

No Sport, o técnico Emerson Leão tem apenas uma dúvida: Almir ou Adriano no meio-campo. Ranielli já está confirmado no setor pelo treinador, que na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, no último domingo, em Recife, deixou Adriano no banco. Se Leão optar por Adriano, o time ganhará no toque de bola; se Almir for escalado, o time fica mais ofensivo, mas corre o risco de ceder espaço para os contra-ataques ao adversário. Na lateral-direita, Saulo será mantido, pois Russo ainda não está totalmente recuperado de uma contusão na virilha direita.

Grêmio
 
Sport
 
Ficha Técnica
Local Olímpico (Porto Alegre - RS)
Horário 21h40
TV Globo (para parte da rede)
Juiz Márcio Rezende de Freitas (Fifa/MG)
Grêmio Danrlei, Anderson (Patrício), Marinho, Nenê e Patrício (Sandro Neves); Polga, Gavião, Itaqui e Zinho; Ronaldinho e Warley. Tëcnico: Celso Roth
Sport Bosco, Saulo, Sandro Blum, Erlon e Dutra; Sidney, Leomar, Ranielli e Adriano (Almir); Taílson e Leonardo. Técnico: Emerson Leão


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Leão e Roth obtêm sucesso após ‘troca de empregos’
Felipão tromba com o pupilo Roth
Roth esperá medico para definir Grêmio
Grêmio tem problemas na zaga e Sport treina pontaria
Veja lista completa
Sport
Leão e Roth obtêm sucesso após ‘troca de empregos’
Grêmio tem problemas na zaga e Sport treina pontaria
Sport tem um problema para pegar o Grêmio
Leão perde o sono com falta de mira do Sport
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Excesso de jogadores vira problema no São Caetano
Palmeiras tenta desbancar o São Paulo
Leão e Roth obtêm sucesso após ‘troca de empregos’
Vasco rasga o regulamento e diz que tem vantagem
Veja lista completa