CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco rasga o regulamento e diz que tem vantagem
Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 15h28
Atualizada: Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 15h32

Rio - O vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que o Vasco não vai entrar no gramado de São Januário no sábado para enfrentar o Paraná, pelas quartas-de-final da Copa João Havelange conforme determinaram os organizadores do torneio. Segundo o dirigente, o time carioca tem que realizar a partida de volta em casa, já que fez campanha superior a do adversário na primeira fase.

Eurico usou dois discursos para justificar sua decisão. Primeiro, disse que as regras da competição não podem ir de encontro ao bom senso. Depois, garantiu que o regulamento divulgado pela empresa Sport Promotion, que organiza a Copa João Havelange, não corresponde ao que foi elaborado pelo Comitê Executivo.

“Eu não assinei esse regulamento e não foi o que elaboramos no Comitê Executivo. O Vasco ficou na frente do Paraná na primeira fase. Por isso terá a vantagem de jogar a partida de volta no Rio”, declarou o vice-presidente vascaíno após a vitória sobre o Bahia, em entrevista à Rádio Tupi. “O Fábio Koff me disse que o sistema de vantagem mudaria a partir da terceira fase.”

O Comitê Executivo da Copa João Havelange se reuniu em São Paulo nos dias 25 e 26 de julho para elaborar o regulamento do campeonato e é formado por Eurico Miranda, Mustafá Contursi (presidente do Palmeiras), Nélio Brant (Atlético-MG), Sérgio Prosdócimo (Coritiba), Fábio Koff (Clube dos 13), Jarbas Lima (ex-presidente do Inter) e Paulo Maracajá (ex-presidente do Bahia).

Outra reivindicação de Eurico é adiar o confronto contra o Paraná para domingo, com a alegação de que o time não pode jogar duas vezes em um período menor do que 48 horas. A partida foi marcada para sábado para atender aos interesses da Rede Globo.

Segundo Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Jogadores, o Vasco tem todo o direito de adiar o jogo para domingo. “ O Sindicato estará sempre aberto para atender aos interesses dos jogadores. Só lamento que a situação tenha chegado a esse ponto para que eles recorram a nós”, afirmou.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Vasco elimina Bahia e vai às quartas
Vasco S/A teve prejuízo de R$ 2,8 mi entre 98 e 99
River Plate acredita na virada contra o Vasco
Meia do River discute com técnico e não enfrenta o Vasco
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Roth esperá medico para definir Grêmio
Picerni diz que São Caetano sonha em ser grande
Internautas colocam Levir Culpi na parede na estréia do Esportes Show
São Paulo quer usar a mesma pegada do Palmeiras
Veja lista completa