CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Cruz investe em centro de treinamento
Quarta-feira, 22 Novembro de 2000, 13h05

Recife - Finalmente o Santa Cruz está investindo com profissionalismo na revelação de novos talentos. O presidente do clube, Jonas Alvarenga, anunciou na terça-feira a criação de mais um Centro de Treinamentos (CT) para o Tricolor. Um contrato de parceria com a empresa Esporte Center, localizada na Imbiribeira, próximo ao Geraldão, vai garantir durante oito anos a realização de um trabalho de base com garotos entre seis e 17 anos.

A expectativa da diretoria coral é reunir mais de dois mil alunos na escolinha de futebol. De acordo com Alvarenga, a taxa de mensalidade deve ficar em torno de R$ 30 e o Santa Cruz terá 30% de participação nos lucros, que serão reinvestidos nas divisões de base. "A inauguração está prevista para acontecer já no dia 1 de dezembro", afirmou.

Ao contrário do CT de Beberibe, a Estação Coral de Futebol, como deve ser chamado o novo Centro de Treinamento, possui uma estrutura de fazer inveja aos grandes do País. Ao todo são 11 campos de futebol, de tamanhos variados, uma piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva, academia de ginástica com sauna e sala de massagem, pista de cooper de 500 metros, bar e restaurante, além de estacionamento para 300 veículos. Ainda está sendo construído um campo oficial, com previsão de término em março do ano que vem.

"Até o final de 2001 deveremos construir mais dois campos oficiais, duas quadras de tênis, uma de squash, um campo de areia e um minishopping com 12 lojas", disse o diretor da Esporte Center, Wilton Brito. "Vamos centralizar todo o nosso trabalho neste novo CT, mas não desativaremos o de Beberibe, que servirá como apoio", completou Alvarenga. As escolinhas começam no dia 4 de dezembro e os interessados já podem entrar em contato pelo telefone 3339-10 69. Detalhe: sócios do Santa Cruz em dia terão abatimento de 20 a 30%.

Quanto aos dois meses de salários atrasados dos jogadores, o presidente Jonas Alvarenga disse que está bastante chateado com a pressão que vem sofrendo ultimamente. Segundo ele, o Santa Cruz é até um clube privilegiado por estar devendo, apenas, dois meses. "Existem agremiações no Brasil que estão em situações muito piores mas, de qualquer forma, estamos tentando saldar os débitos", afirmou. Resta saber se os atletas tricolores compartilham da mesma filosofia do presidente.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santa Cruz
Santa Cruz atrasa salários
Grêmio se classifica com goleada
Santa Cruz faz vaquinha entre torcedores para pagar salários
Grêmio tenta a classificação contra o lanterna Santa Cruz
Veja lista completa