CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio se classifica com goleada
Domingo, 19 Novembro de 2000, 18h31
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 19h37

Agência Lance
Warley, Zinho, Itaqui e Rodrigo Mendes (da esq. à dir.) comemoram gol

Rio - O Grêmio goleou o Santa Cruz por 3 a 0, no Recife, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa João Havelange. Numa partida onde o clube gaúcho mostrou determinação desde o primeiro segundo, marcando o primeiro gol logo aos 4 minutos, teve no goleiro Eduardo Martini um grande destaque. Com gols de Rodrigo Mendes, Itaqui e Zinho, o Tricolor gaúcho despachou o Cobra Coral e jogará contra a Ponte Preta na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico

Quando iniciou a partida, com oito minutos de atraso, dois jogos da Copa JH já tinham gols. Mas o Tricolor do Sul foi logo para cima do Cobra Coral e com um minuto, numa cobrança de escanteio pelo lado direito, Anderson Polga errou a cabeceada e a defesa afastou a bola que saçaricava na área. Aos quatro minutos, num excelente cruzamento do lateral-direito Patrício, Rodrigo Mendes entrou na corrida no segundo pau, deu de testa na bola e abriu o placar.

Foi aí que começou a aparecer a experiência do meia Zinho que, com categoria, prendia a bola no meio de campo. Mas aos 11 minutos, numa bobeira do zagueiro Marinho, que fez falta perto área, o Santa Cruz levou perigo ao gol defendido por Eduardo Martini. Róbson cobrou, a bola bateu na barreira e saiu para escanteio. Aos 16 minutos, noutra falta próxima à área gremista, Sérgio Alves obrigou Eduardo Martini a segurar a bola firme, sem rebotes.

O atacante Warley deu amostras da sua velocidade aos 21 minutos, quando pegou a bola na defesa e foi para o ataque num arranque pelo lado esquerdo. Ao chegar próximo da área do Cobra Coral, tabelou com Rodrigo Mendes e recebeu na frente, mas não conseguiu concluir. Aos 27 minutos, Itaqui teve seu momento de Ronaldinho, aos cobrar uma falta da intermediária e acertou o ângulo esquerdo do goleiro João Carlos. Um lindo gol.

O meia Sérgio Alves era o único jogador da equipe pernambucana que levava perigo ao gol gremista. Cobrou duas faltas em menos de dois minutos, aos 37 e 38, e obrigou Eduardo Martini a fazer defesas difíceis. Mas aos 42 minutos, num rápido contra-ataque do Grêmio, Warley sofreu pênalti do goleiro João Carlos. Zinho cobrou e fez 3 a 0, aos 45 minutos.

Quando começou a segunda etapa, o Grêmio só precisava administrar a partida. O técnico Celso Roth colocou o volante Polga a marcar o centroavante Róbson, dando liberdade ao zagueiro Marinho. Depois, aos 12 minutos, o meia Zinho pediu para ser substituído e Roth optou pelo volante Eduardo Costa, para fechar o meio de campo e garantir o resultado. Lógico que as emoções escassearam no segundo tempo.

Uma grande situação ocorreu aos 26 minutos, quando Valdomiro cobrou falta de fora da área e Eduardo Martini defendeu firme. Depois, as duas equipes perderam a vontade de jogar, ficando apenas esperando que Márcio Resende apitasse o final. Celso Roth ainda colocou o meia Astrada e o atacante Paulo Nunes em campo, mas pouco acrescentaram.

Santa Cruz
 
Grêmio
0
3
 
Ficha Técnica
Local José do Rego Maciel (Arruda) - Recife/PE
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Valdomiro, Marcílio, Wellington e Marcelinho (SC) e Marinho e Eduardo Costa(G)
Cartão
vermelho
não houve
Gols Rodrigo Mendes (4'), Itaqui (27') e Zinho (45')
Juiz Márcio Resende de Freitas (Fifa/MG)
Santa Cruz João Carlos, Wellington, Janduir, Valnei, Marquinhos (Marcílio, aos 46'), Dario, César, Marcelinho, Sérgio Alves (Márcio Allan, aos 65'), Valdomiro (Ricardinho, aos 78') e Robson. Técnico: Nereu Pinheiro.
Grêmio Eduardo Martini, Patrício, Marinho, Nenê, Sandro Neves, Polga, Gavião, Itaqui (Astrada, aos 80), Zinho (Eduardo Costa, aos 57), Rodrigo Mendes (Paulo Nunes, aos 71) e Warley. Técnico: Celso Roth.


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio tenta a classificação contra o lanterna Santa Cruz
Técnico do Grêmio esconde substituto de Ronaldinho
Goleiros gremistas negam briga
Banco ameaça leiloar passe de gremistas
Veja lista completa
Santa Cruz
Santa Cruz faz vaquinha entre torcedores para pagar salários
Grêmio tenta a classificação contra o lanterna Santa Cruz
Santa Cruz quer deixar lanterna para o Corinthians
Armando Marques critica juiz de Botafogo x Santa Cruz
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Flu derruba Ponte em jogo de 7 gols
Flamengo dá adeus à JH batendo Vitória
Goiás arranca vitória em Salvador
Confira quem pega quem nas oitavas da JH
Veja lista completa