CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Suzy Fleury, São Paulo antecipa viagem para o Rio
Sexta-feira, 17 Novembro de 2000, 20h22
Atualizada: Sexta-feira, 17 Novembro de 2000, 20h22

São Paulo - Preocupados com os últimos resultados da equipe, que caiu de produção e despencou na classificação da Copa João Havelange, os dirigentes e a comissão técnica do São Paulo decidiram apostar na psicologia e numa maior união do grupo para tentar reverter a situação. As medidas tomadas foram duas: antecipar a viagem para o Rio de Janeiro - a equipe enfrenta o Vasco, domingo - e levar a psicóloga Suzy Fleury com a delegação.

O grupo viajaria apenas na tarde deste sábado, mas, para que os atletas pudessem passar mais tempo juntos, seguiu nesta sexta-feira para o Rio . "Foi uma medida importante para aproximar mais os jogadores, porque vamos entrar numa fase decisiva", comentou o lateral-direito Pimentel.

Alguns ficaram surpresos com a decisão, como o goleiro Rogério Ceni, que chegou nesta sexta-feira ao Centro de Treinamento sem saber da mudança da viagem. "Eu gosto mais de ficar em casa, mas num momento como esse é bom que o grupo esteja unido."

Outra novidade é a viagem de Suzy Fleury com a delegação tricolor. Pela primeira vez desde que trabalha no clube, a psicóloga acompanhará o time numa partida que será fora de São Paulo. "A presença dela é importante", resumiu o técnico Levir Culpi, um dos que tomaram a iniciativa para levá-la ao Rio.

Embora os jogadores não demonstrem desunião, alguns estão descontentes. O atacante França, por exemplo, ainda está aborrecido por ter ficado fora de algumas partidas do São Paulo na Copa João Havelange. Marcelo Ramos não esconde a preocupação, porque a diretoria não está mostrando muito interesse em comprar seu passe, que pertence ao Cruzeiro. O empréstimo acaba no fim do ano e, até agora, os são-paulinos não procuraram dirigentes do clube mineiro. Levir já afirmou que gostaria de contar com o jogador no próximo ano. O problema é que o treinador não está garantido no cargo.

Desfalques - O zagueiro Ayala e o volante Maldonado, que defenderam no meio de semana o Paraguai e o Chile, respectivamente, retornaram ao Brasil contundidos e não terão condições de enfrentar o Vasco. O atacante Marcelo Ramos sentiu uma indisposição estomacal nesta sexta-feira e não viajou para o Rio. Carlos Miguel, com uma tendinite no joelho direito, também pode desfalcar o Tricolor. Hiroshi está suspenso e Ilan, machucado.

A sorte de Levir e dos atletas é que o jogo com o Vasco não será decisivo. "A classificação antecipada trouxe muita tranqüilidade, porque não teremos aquela obrigação de fazer gols e não sofrer", disse Rogério Ceni. Com tantos problemas, o treinador deverá utilizar o esquema 3-5-1, apenas com a presença de França no ataque.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Vasco pega São Paulo sem sua linha de frente
São Paulo consegue efeito suspensivo para Levir Culpi
Fora do banco, Levir se despede do São Paulo
Rogério Ceni é o novo capitão da seleção
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Vasco pega São Paulo sem sua linha de frente
Ministro da Saúde compara Palmeiras a medicamento genérico
Silva tem vingança pessoal ao eliminar o Santos
Silva tem vingança pessoal ao eliminar o Santos
Veja lista completa