CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória tenta explicar campanha irregular
Sábado, 11 Novembro de 2000, 14h16
Atualizada: Sábado, 11 Novembro de 2000, 14h16

Salvador - O meia Fernando, do Vitória, deu a entender que a desunião do grupo foi a causa da performance irregular do time na Copa João Havelange. Sexta-feira, na reapresentação dos jogadores no Complexo da Toca do Leão, ao comparar o time atual com o do ano passado que chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro, ele deixou escapar: "O grupo do ano passado era mais unido e fechado; este ano muitas coisas aconteceram dentro do grupo e que não devem ser mencionadas".

Num ambiente de muita tristeza em conseqüência da derrota no dia anterior para o Guarani, por 2 a 1, os jogadores se reapresentaram ontem. Parecia mais um velório. Ao contrário das ocasiões anteriores, mesmo após a derrota, desta vez a situação foi diferente: ao invés das brincadeiras, os atletas chegaram cabisbaixo. Alguns, inclusive, preferiram ficar mais tempo dentro do vestiário e só saíram no momento em que o técnico Ricardo Gomes e a sua comissão técnica foram para o campo. Na área administrativa, nenhuma alteração, garantiu o gerente de futebol Joel Zanata. As decisões só vão acontecer depois do último jogo da Copa João Havelange, no dia 19, contra o Flamengo.

Difícil foi encontrar no grupo uma justificativa convincente para a derrota que reduziu as possibilidades de classificação do rubro-negro. "A situação, de fato, ficou complicada. Não se pode dizer que o Vitória não tem mais chances de classificação, porque, matematicamente, ela ainda existe. O que me deixa mais aborrecido é o fato de a nossa equipe ter perdido a partida em dois chutes a gol do Guarani que foram fatais.

O Vitória foi bem, principalmente no primeiro tempo, mas a bola não entrou", lamenta o zagueiro Marcos.

O atacante Sinval, vice-artilheiro da equipe na Copa João Havelange, com oito gols, reconhece que a situação ficou difícil, mas nem por isso perde a esperança de o Vitória ficar entre os 12 clubes. "Explicar uma derrota como a de ontem é difícil nesse momento, porque só jogamos bem no primeiro tempo. Faltou algo mais para a gente vencer... O mais importante agora é que o Vitória ganhe os dois jogos que restam (Atlético-MG e Flamengo) e conclua a sua participação na Copa João Havelange com dignidade".

O lateral Leandro, que não teve uma boa performance na Copa João Havelange em relação ao que mostrou no Campeonato Brasileiro do ano passado, foi taxativo: "Não podemos lamentar nada, porque nós criamos a situação. O Vitória tem que vencer o Atlético-MG e o Flamengo e torcer pela classificação que ainda pode acontecer".

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Guarani derrota o Vitória no Barradão
Acompanhe ao vivo Vitória x Guarani
Vitória abre as portas para o "bandido" Guarani
Vitória e Guarani se pegam ainda tentando classificação
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
São Paulo não admite reabilitar Corinthians
Declarações de dirigente aumentam crise corintiana
Bahia ataca Palmeiras com Nonato e Marcos Paulo
Felipão quer título nacional inédito para o Cruzeiro
Veja lista completa