Rio - Precisando vencer para não perder o contato com os primeiros colocados nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai está preparando um esquema especial para a partida contra a Bolívia, dia 15 de novembro, na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz. De acordo com o técnico argentino Daniel Passarella, a preparação na cidade boliviana será iniciada no dia 24 deste mês.
Para esta partida, o treinador chamará apenas jogadores que atuam no próprio Uruguai, já que os "estrangeiros", que formaram a base da seleção nas partidas anteriores, não serão liberados por seus clubes.
Os mais de 20 dias em território boliviano não vão causar a interrupção do Torneio Clausura, como chegou a ser estudado pela Associação Uruguaia de Futebol. Os clubes da Primeira Divisão assinaram um acordo, se comprometendo a disputar a competição, mesmo com possíveis desfalques.
Antes do começo das Eliminatórias Sul-Americanas, Passarella traçou uma estimativa dos pontos que o Uruguai precisaria para se classificar e nela não estava incluída a vitória sobre a Bolívia em La Paz. Em razão de alguns tropeços até agora, o treinador vê a necessidade de vencer, para não perder o contato com os principais colocados. No momento, os uruguaios estão na quinta posição, com 14 pontos.
Caso decida convocar algum jogador do exterior, Passarella não poderá contar com o meia Nicolás Olivera, do Sevilla, da Espanha, que cumprirá suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo.