CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Resultados surpreendentes marcaram os Jogos
Sábado, 30 Setembro de 2000, 14h01

Sydney - Se toda a Olimpíada tem sua marca registrada, os Jogos de Sydney seguramente vão ser conhecidos por seus resultados surpreendentes. Nos 16 dias de competição, nas 28 modalidades esportivas, vários mitos do esporte descobriram que favoritismo não era garantia de vitória ao voltar para casa sem a esperada medalha de ouro. As surpresas começaram logo na primeira prova, o triatlo feminino. Mas a lição mais dura da Olimpíada foi reservada ao russo Alexander Karelin. Invicto há 13 anos e sem perder um ponto sequer há dez nas competições da categoria 130 quilos da luta greco-romana, o atleta foi batido na final olímpica pelo norte-americano Rulon Garder, um jovem que até os Jogos não havia conseguido um resultado expressivo e passou a infância e a adolescência suportando o preconceito por ser gordo.

Os Estados Unidos tiveram um momento de glória em seu esporte nacional, o beisebol. Contando com uma grande atuação do pitcher Bem Sheets, que arremessou bolas praticamente irrebatíveis, a equipe conseguiu vencer os favoritos cubanos por 4 a 0. O contraponto foi a equipe de futebol feminino norte-americano, considerada imbatível até a disputa da medalha de ouro olímpica. Na final, o time foi não conseguiu superar a Noruega, que venceu por 3 a 2 na prorrogação.

Além do triatlo, os australianos também tiveram decepção no tênis. A dupla Todd Woodforde e Mark Woodbridge, uma das melhores do mundo, acabou ficando com a medalha de prata depois de perder a final para os canadenses Sebastien Lareau e Daniel Nestor. Nem mesmo o nadador Ian Thorpe ficou imune aos azarões. Na prova dos 200 metros, que esperava ganhar, a medalha de ouro ficou para o holandês Pieter van den Hoogerband.

O atletismo também teve sua quota de resultados inesperados. Nos 200 metros, a vitória foi do desconhecido grego Konstantinos Kenteris. Outra grande surpresa foi a vitória do alemão Nils Schumann sobre o dinamarquês Wilson Kipketer, recordista mundial na prova dos 800 metros. No basquete, o Dream Team norte-americano por muito pouco não foi pego desprevenido. A equipe conquistou a vaga na final olímpica nos últimos segundos do jogo contra a Lituânia, que perdeu por 83 a 85.

A equipe feminina da França não teve a mesma sorte: ficou sem a chance de disputar uma medalha ao ser derrotada pela Coréia do Sul por 68 a 59. O vôlei também teve seu resultado fora das previsões, com a equipe da Itália ficando fora da disputa de um lugar no pódio depois de perder para a Iugoslávia por 3 a 0. Para encerrar, no futebol masculino, a equipe de Camarões, que eliminou o Brasil nas quartas-de-final, terminou com a medalha de ouro, vencendo a Espanha, na prorrogação, por 5 a 3.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Histórias Inusitadas
30/09 - 04:59
Doença óssea assombra carreira de ciclista inglês
30/09 - 03:06
Ameaças de bomba eram sempre brincadeira
29/09 - 19:41
Fidel recepciona atletas olímpicos de Cuba
29/09 - 10:07
Presidente russo manda telegrama para ídolo derrotado



Veja lista completa
Sydney: Medalhas
30/09 - 13:42
André Domingos dedica prata aos excluídos
30/09 - 12:41
Pessoa quer o primeiro ouro brasileiro
30/09 - 12:39
Três brasileiros disputam a maratona
30/09 - 12:28
Iatismo iguala-se ao atletismo em número de medalhas



Veja lista completa