CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
André Domingos dedica prata aos excluídos
Sábado, 30 Setembro de 2000, 13h42

Sydney - O velocista André Domingos ficou muito emocionado depois de terminada a prova de revezamento 4 x 100, que deu medalha de prata à equipe brasileira. Chorando, disse que oferecia a medalha ao "povo brasileiro".

"Eu quero oferecer essa medalha aos metalúrgicos, aos servidores públicos, às empregadas domésticas e todos os operários", disse ele. "Além do povo sofrido do Brasil, quero oferecer essa medalha para a minha mãe, que me ajudou muito esse tempo todo", acrescentou. Neide, a mãe de André, já trabalhou como empregada doméstica.

André Domingos negou que a equipe tivesse tido problemas de relacionamento durante o período de preparação, já na Austrália. "A imprensa inventa muita coisa. Os jornais falam demais. Quem é que nunca brigou com o marido ou a mulher. Vocês já viram alguma família sem brigas?", perguntou ele. "Pois foi isso que aconteceu"", explicou.

O velocista revelou ainda que a equipe (ele, Vicente Lenílson, Edson Luciano Ribeiro e Claudinei Quirino) teve uma reunião antes da prova para definir a estratégia e, principalmente, para tentar identificar os erros cometidos na semifinal, quando os quatro tiveram problemas na passagem do bastão. "Cada um vestiu a camisa da humildade e o resultado foi esse que todo mundo viu. Uma corrida maravilhosa, que vai entrar para a história de cada um de nós", disse.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Atletismo
30/09 - 13:40
Bronca de técnico acordou equipe do revezamento
30/09 - 13:25
Confederação dá "bicho" para equipe do revezamento
30/09 - 12:40
Greene diz que união garantiu ouro em revezamento
30/09 - 12:39
Três brasileiros disputam a maratona



Veja lista completa
Sydney: Medalhas
30/09 - 12:41
Pessoa quer o primeiro ouro brasileiro
30/09 - 12:39
Três brasileiros disputam a maratona
30/09 - 12:28
Iatismo iguala-se ao atletismo em número de medalhas
30/09 - 12:19
Domínio asiático marca último dia do taekwondo



Veja lista completa