CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-PR supera o Corinthians no Pacaembu
Quinta-feira, 28 Setembro de 2000, 22h26
Atualizada: Quinta-feira, 28 Setembro de 2000, 23h23

Agência Estado

São Paulo - O Atlético-PR venceu o Corinthians por 3 a 2, nesta quinta-feira, pela Copa João Havelange. O jogo, realizado no Pacaembu, foi muito movimentado e acabou sendo decidido aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Atlético marcou o gol que confirmou sua vitória.

Marcelinho marcou os dois gols corintianos, enquanto Kléber, duas vezes, e Kelly fizeram para o Atlético.

O Corinthians começou o jogo com o intuito de conseguir sua segunda vitória consecutiva na Copa João Havelange e definitivamente voltar para a luta pela classificação para a próxima fase. Já o time paranaense, com uma campanha melhor na competição, chegou ao Pacaembu pensando em somar um ponto, ao menos.

O Timão, no início, encontrou dificuldades para penetrar na boa defesa do Atlético, que marcava muito bem os atacantes Müller e Fernando Baiano.

O Atlético-PR atuava nos contra-ataques e levava algum perigo ao goleiro Maurício. Aos 10 minutos, Kléber invadiu a área e tocou na saída do goleiro corintiano. Maurício desviou com o pé e evitou o gol paranaense.

A equipe de Oswaldo Alvarez chegou somente aos 23 minutos. Marcelinho cobrou uma falta com muita categoria e Flávio defendeu, espalmando para escanteio. Após o bom momento de Marcelinho Carioca, o Timão melhorou. Os laterais Kléber e Rogério começaram a apoiar com mais qualidade e Müller, jogando de costas para o gol, preparava boas jogadas para seus companheiros.

O primeiro tempo transcorreu muito equilibrado. Corinthians e Atlético Paranaense jogavam com muita eficiência, principalmente na marcação, mas demonstravam pouca criatividade. As bolas paradas pareciam ser a única alternativa para a abertura do placar no Pacaembu. Aos 43 minutos, Ricardinho cobrou falta e Flávio praticou outra boa defesa, ratificando o 0 a 0 na primeira etapa.

No intervalo, o técnico Oswaldo Alvarez substituiu o lateral Kléber por Edson, pois não estava satisfeito com a atuação do jogador no primeiro tempo.

O panorama geral da partida não mudou no começo da segunda etapa. Corinthians e Atlético-PR continuavam tendo o setor defensivo como destaque e a marcação como principal característica.

O quadro geral mudou aos 8 minutos, quando o Atlético marcou o primeiro gol do jogo. Kelly tabelou com Luisinho Netto e recebeu livre na área, só tendo o trabalho de tocar para as redes e comemorar.

Aos 10 minutos, o Atlético ampliou. Kléber recebeu lançamento em profundidade, ganhou na velocidade da defesa corintiana e chutou na saída de Maurício, marcando o o segundo gol atleticano.

O Corinthians não demorou para responder. Aos 11 minutos, Müller dominou na entrada da área e tocou para Marcelinho, na esquerda do ataque. O meia chutou cruzado, de pé esquerdo e diminuiu para o Timão.

Marcelinho tornou-se o herói corintiano na partida. Aos 18 minutos, Marcelinho cruzou forte para a pequena área, depois de fazer boa jogada pela esquerda. A bola desviou em Marcos Vinícius e enganou o goleiro Flávio, entrando mansamente no gol e marcando 2 a 2 no placar.

A partida estava bastante movimentada e as oportunidades de gol aconteciam para os dois lados.

O time paranaense atuava preferencialmente nos contra-ataques e assim chegou ao terceiro e decisivo gol. Aos 41 minutos, Kléberson cruzou da esquerda e encontrou Kléber sozinho, que pegou de primeira e não deu chances para Maurício, ratificando a vitória do Atlético e dando uma banho de água fria no Corinthians, que buscava a virada.

Corinthians
 
Atlético-PR
2
3
 
Ficha Técnica
Local Pacaembu
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Rodrigo Pontes e Fábio Luciano (Corinthians); Kléber e Fabiano (Atlético-PR)
Cartão
vermelho
Nenhum
Gols Corinthians: Marcelinho (56´ e 63´) Atlético-PR: Kelly (53´) e Kléber (55´ e 86´)
Juiz Antônio Pereira da Silva (GO)
Corinthians Maurício, Rogério, Fábio Luciano, João Carlos e Kléber (Edson, aos 46´); Rodrigo Pontes (Índio, aos 82´), Djair, Ricardinho e Marcelinho; Müller e Fernando Baiano (Dinei, aos 75´). Técnico: Oswaldo Alvarez
Atlético Paranaense Flávio, Luisinho Netto, Reginaldo, Emerson e Fabiano; Marcus Vinícius, Goiano (Cocito, aos 23´), Silas, Kléberson (Silvinho, aos 88´) e Kelly (Fábio, aos 90´ + 2`); Kléber. Técnico: Riva de Carli


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Inter deve entrar desfalcado contra o Corinthians
Ex-jogador do Corinthians pode ficar tetraplégico
Vítima de acidente processa Luizão
Corinthians pega Atlético-PR, ex-time de Vadão
Veja lista completa
Atlético-PR
Carlos Alberto muda o Guarani contra Atlético-PR
Lopes vê jogo do Atlético-PR da tribuna
Corinthians pega Atlético-PR, ex-time de Vadão
Antônio Lopes acerta com o Atlético-PR
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
André pode ganhar vaga na no ataque no Atlético-MG
Ronaldinho começa treino na reserva no Grêmio
Botafogo vai sem Sandro contra o Juventude
Reidner está entre Atlético-MG e Botafogo
Veja lista completa