CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Vitória faz Lattari manter time masculino de vôlei
Domingo, 17 Setembro de 2000, 20h44

Sydney - A dúvida ainda não foi toda dissipada, mas o vôlei masculino do Brasil mostrou na sua estréia que os Jogos de Sydney estão mais para Barcelona (medalha de ouro) do que para Atlanta (5º lugar). Sem grandes dificuldades, a seleção brasileira fez 3 a 0 na Austrália com parciais de 25/13, 25/14 e 25/21. O destaque do jogo foi Nalbert, que fez 11 pontos, virou quase todas as bolas e decidiu os dois últimos sets.

Apesar da boa atuação, o Brasil também foi ajudado pelos erros da Austrália, que teve alguns momentos de time colegial. Perdeu dois pontos por erros de posicionamento e chegou a deixar a rede livre para Giba dar uma cortada no segundo set. Nem parecia aquela equipe que há alguns dias havia endurecido o jogo-treino que perdeu por 3 a 2 para o próprio Brasil. "Estava preocupado com a estréia, mas acho que quem sentiu mais foi o time deles", avaliou o técnico Radamés Lattari. Com a vitória folgada, Radamés deve manter o mesmo time que começou o primeiro jogo, com Maurício, Giba, Douglas, Gustavo, Nalbert e Dante.

Além de Giba e Dante no ataque, também foram importantes o saque de Nalbert e os bloqueios eficientes de Douglas. A coisa estava indo tão bem que Maurício resolveu prestigiar o novato Dante e lhe levantou as bolas decisivas nos dois últimos sets. "O Maurício gosta de fazer isso para me dar confiança", contou Dante. "Mas estava tranqüilo com a estréia." Depois da boa estréia do garoto, Radamés deve manter Tande e Max no banco. Até porque o próximo jogo é contra o Egito, que também não deve oferecer muita resistência.

Ao ser perguntado porque não usou os reservas, o técnico foi sintomático. "A equipe estava muito bem", respondeu. "Você acha que eu ia atrapalhar?" Para Dante, o fato de começar contra equipes mais fracas pode ajudar o Brasil. "Essa tabela crescente é a melhor, porque você vai acertando o jogo até encontrar as equipes mais fortes", explicou o atacante. Na sua avaliação, Itália e Rússia serão os adversários mais fortes. Em outras palavras, só aí então vai se poder saber se esse time está com mais jeito de Barcelona ou de Atlanta.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Vôlei
SYDNEY: Vôlei masculino
Seleção masculina