CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sampras vence, é finalista e passa Guga
Sabado, 09 Setembro de 2000, 17h55
Atualizada: Domingo, 10 Setembro de 2000, 00h54

Associated Press
A atriz Bridgette Wilson, acompanha de perto o namorado Sampras

São Paulo - O norte-americano Pete Sampras derrotou neste sábado o australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 0, garantiu vaga na final do US Open e assumiu a liderança da Corrida dos Campeões, desbancando Gustavo Kuerten. As parciais foram 7/6 (9/7), 6/4 e 7/6 (7/5).

Com os pontos obtidos até agora, Sampras, atual terceiro colocado, passa a ter 637 pontos, contra 623 de Guga, no ranking que a ATP (associação de tenistas profissionais) deve divulgar na segunda-feira.

Sampras vai enfrentar na final o russo Marat Safin, que derrotou o norte-americano Todd Martin também neste sábado. O jogo acontece domingo, na quadra Arthur Ashe.

Sampras, quarto do mundo, venceu Hewitt, 9°, em um jogo disputado, característica do australiano, que durou 2h27min. O primeiro set não teve quebras de serviço até o tie break, vencido pelo norte-americano por 9/7, em 58min. Sampras chegou a ter break points quando vencia por 6/5, mas não aproveitou.

No segundo set, Sampras ameaçou quebrar o saque do australiano no primeiro game, e acabou conseguindo no terceiro. A partir daí, Sampras ainda conseguiu ameaçar o saque do australiano, fechando o set facilmente em 6/4, com um ace.

Hewitt reagiu no terceiro set. No segundo game, conseguiu sua primeira quebra de serviço no jogo, depois de quatro tentativas só no game. Ele parecia levar a vantagem até o fim do set, mas Sampras devolveu a quebra no sétimo game. O norte-americano levou o jogo até o tie-break, em que a sua experiência falou mais alto, e fechou em 7/5.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Aberto dos EUA
Venus derrota Davenport e é campeã
Safin está na final e ameaça Guga
Guga pode virar n° 2 neste sábado
Terra Esportes traz online jogos que definem situação de Guga
Veja lista completa
Pete Sampras
Fã de Sampras, Safin pensou em se aposentar aos 19 anos
Guga pode virar n° 2 neste sábado
Terra Esportes traz online jogos que definem situação de Guga
Sampras fica a 1 jogo de passar Guga no ranking
Veja lista completa
Guga
Guga faz seu primeiro treino na Austrália
Nuzman é todo sorrisos ao lado de Guga
Com uniforme do COB, Guga chega com medo de Safin
Após 19 horas no avião, Guga chega em Sydney
Veja lista completa