PUBLICIDADE

Bolo de Santo Antônio: simpatias para encontrar amor com ajuda do santo

Tradição presente nas quermeses brasileiras. A redação João Bidu te conta como o Bolo de Santo Antônio pode trazer um novo amor

7 jun 2024 - 11h39
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

As festas dedicadas aos santos juninos são ótimos lugares para realizar simpatias. Entre as tradições, uma bastante conhecida envolve o preparo de um bolo pelas paróquias católicas. Quer entender mais sobre e encontrar amor com ajuda do santo? Então vem com a gente conhecer o Bolo de Santo Antônio e outras simpatias. 

Tradição presente nas quermesses
Tradição presente nas quermesses
Foto: Shutterstock / João Bidu

Bolo de Santo Antônio: simpatias para encontrar amor com ajuda do santo

Bolo

O santo casamenteiro também é conhecido por suas comidas abençoadas, como o pãozinho e o bolo de Santo Antônio. A tradição do bolo é o preparo da massa feita pelas próprias paróquias. Desse modo, os religiosos distribuem várias medalhinhas na misturada da receita. Desse modo, as medalhinhas são responsáveis por trazer sorte no amor para quem as encontra e fortalecem os laços entre os casais. Caso você tenha um par, a simpatia mandar comer um pedaço do bolo de Santo Antônio junto com o namorado.

Descobrir o nome do grande amor

Além do Bolo de Santo Antônio, há outras simpatias que podem ser realizadas nas festas dedicadas ao santo casamenteiro. No dia de Santo Antônio, 13 de Junho, vá a uma Festa Junina. Então, coloque um pouco de água na boca e, em seguida, comece a andar em círculos em volta da fogueira ou se esconda atrás de uma porta. O primeiro nome que você ouvir alguém chamando será o nome do seu namorado.

Decidir entre duas paixões

Caso esteja indecisa sobre dois amores, compre dois vasos de barro e escreva o nome de cada uma das paixões em um papel amarelo. Depois, coloque um papel em cada vaso. Em seguida, o fiel plante três grãos de feijão em cada uma e diga: "Santo Antônio, Santo Antônio, meu santo protetor, faça brotar mais depressa aquele que merecer meu amor". Por fim, o feijão que brotar primeiro indica quem deverá ser o pretendente escolhido.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade