PUBLICIDADE

3 dicas para aproveitar festa junina sem culpa

O foco lhe ajuda a curtir sem nenhuma preocupação

17 jun 2024 - 11h00
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A festa junina denota preocupação para alguns, ou seja, muitos ficam com receio de comer algo que possa prejudicar a continuidade do seu plano alimentar. Dessa maneira, a diretora técnica do Emagrecentro, Dra. Sylvia Ramuth, vai transmitir três dicas para aproveitar festa junina sem culpa.

Aproveitar festa junina sem culpa
Aproveitar festa junina sem culpa
Foto: Shutterstock / Sport Life

As três dicas para aproveitar festa junina sem culpa

Além da comida

"O primeiro passo para desfrutar das delícias presentes na comemoração, mas sem comprometer a saúde e o bem-estar é mudar o foco. Ou seja, aproveite o evento para dançar, brincar e socializar, priorizando as experiências com os amigos e familiares e não apenas pelos quitutes", aconselhou.

Vá saciado

Sylvia disse que fazer uma refeição saudável antes da festa impede escolhas impulsivas e o ideal é ser cauteloso durante a celebração. "Saboreie pequenas porções dos seus pratos típicos preferidos, intercale com alternativas mais leves e nutritivas. Por exemplo: o milho é uma rica fonte de fibras, vitaminas B1 e B9, fósforo e magnésio", sugeriu.

Alimentos saudáveis

Outra indicação dessa profissional é o pinhão, excelente alimento para se obter proteínas, fibras e ácidos graxos saudáveis. A batata doce deve ser considerada já que conta com vitaminas A e C, potássio e carboidratos de absorção lenta, que proporcionam sensação de disposição.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade