PUBLICIDADE

Yellen diz que G7 discutirá respostas ao excesso de capacidade industrial da China

23 mai 2024 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta quinta-feira que os ministros das Finanças do G7 discutirão suas preocupações sobre o excesso de capacidade industrial da China e possíveis respostas, acrescentando que, sem mudanças nas políticas de Pequim, suas economias serão atingidas por uma enxurrada de produtos chineses baratos.

"Esta semana será uma oportunidade fundamental para discutir como os desequilíbrios macroeconômicos e o excesso de capacidade industrial da China podem afetar nossas economias", disse Yellen em uma coletiva de imprensa antes de uma reunião financeira do Grupo dos Sete em Stresa, na Itália.

"Também discutiremos nossas respostas e as abordagens que estamos adotando para levantar essas preocupações diretamente com a China.

Yellen pediu no início desta semana que os EUA e a Europa respondam ao investimento excessivo da China em veículos elétricos, produtos solares, semicondutores, aço e outros setores importantes de uma "forma estratégica e unida" para manter os fabricantes viáveis em ambos os lados do Atlântico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade